Emprego de Adestrador


Artigo Publicado em: Emprego


A relação entre seres humanos e animais é muito intensa, fazendo com que vários indivíduos apeguem-se rapidamente aos cachorros, grandes companheiros e que podem ser domesticados facilmente, até mesmo conseguindo adestrá-los e ensiná-los alguns truques e boas maneiras para comportar-se na residência.

Para que seja possível adestrar um cão é necessário que um profissional do ramo lhe distribua todos os ensinamentos com a melhor técnica, recorrendo a um adestrador para este processo.

O que faz um adestrador?

Esta é uma profissão que lida especialmente com cães, sendo que os profissionais que atuam neste ramo tem, como principal função, dar aulas de bom comportamento, boas maneiras e até mesmo ensinar alguns truques básicos ou avançados para os animais, assim como comandos para que o mesmo sente, deita, finja-se de morto, entre diversas outras brincadeiras que são aplicadas aos bichos.

Um adestrador é contratado pelo próprio dono do cachorro que solicita seus serviços, sendo que o mesmo, normalmente, busca o bicho em casa ou até mesmo o recebe em um estabelecimento próprio.

Alguns profissionais do ramo distribuem aulas especiais para cães de competição, fazendo com que os cachorros consigam competir e treinar uma diversidade de práticas e habilidades para participar de eventos.

Onde encontrar emprego?

É possível notar que grande parte dos adestradores trabalha por si próprio, ou seja, oferece seus serviços para qualquer cliente ou consumidor que procurá-lo, atendendo o público sem qualquer tipo de filiação com empresas ou marcas, atuando por sua própria vontade.

Ainda a maioria realize este tipo de processo, um adestrador pode receber uma pequena ajuda de estabelecimentos em geral para sua divulgação, ou seja, requisitar que veterinários ou pet shops distribuam ou deixem seu cartão de visitas visível para os clientes em troca de outras indicações do mesmo local.

Há alguns adestradores que trabalham para empresas, sendo que muitas marcas voltadas ao bem estar do animal, a saúde e aos cuidados com o mesmo procuram oferecer um profissional deste gênero para educar o cão e deixá-lo completamente sociável, permitindo, também, que o mesmo apresente seus truques para todos os que desejarem visualizar suas habilidades. Os trabalhos filiados às empresas podem ser encontrados com uma rápida busca na internet.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *