Emprego Belém


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Belém é a capital do estado do Pará. Os responsáveis pela economia da cidade são os setores comerciais, de serviços e turismo. A indústria conta, principalmente, com a área de produtos alimentícios, navais, metalúrgicos, pesqueiros, químicos e madeireiros.

A cidade tem o Porto de Belém, sendo o maior movimentador de containers da Amazônia. Devido a recente revitalização dos distritos industriais de Icoaraci e Ananindeua, além da construção da Hidrovia do Tocantins e com a chegada da Ferrovia Norte-Sul, a cidade aguarda um novo ciclo econômico e empregatício.

O aquecimento no setor de serviços de turismo é outro ponto relevante para a região, qual atrai grande número de profissionais do setor turístico, hoteleiro e de eventos. Vale ressaltar que a região é a grande porta de entrada para a Amazônia, sendo um local que contém proteção ambiental entre outras coisas.

Belém conta com uma ampla escolha de bares e casas noturnas, quais atraem muitos turistas de todo país e estrangeiros. Os principais estabelecimentos são as boates Barcelona-Prime, Café Dalí, Metrô, Afrikan Bar, Solar Antique, New York, Mystical, Boate da Assembleia Paraense e se tratanto de bares e pubs os mais famosos são Lord Lion Pub, Barril da Máfia, Cosanostra Café, Jungle Bar, Templários Bar, Mormaço Bar e Arte entre diversas opções. Profissionais do setor de eventos que tenham experiência em gastronomia, bares e casas noturnas tem grandes chances, contudo, é necessário saber falar inglês para receber os visitantes, que em grande parte das vezes, são de outros países.

Uma novidade é que Belém começou a explorar o mercado da moda, a partir de eventos como o Belém Fashion Days, sendo um dos 5 maiores eventos de moda do país, e o Amazônia Fashion Week, maior evento de moda da região Amazônica.

Vale ressaltar que Belém tem grandes universidades públicas instaladas na cidade, tais como, Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), Instituto Federal do Pará (IFPA), Universidade do Estado do Pará (UEPA), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Isso aquece o setor educacional e oferece grandes oportunidades aos profissionais das áreas educacionais, sendo que isso pode atrair interessados de regiões próximas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *