Emprego ArcelorMittal


Artigo Publicado em: Emprego, Vagas Abertas


A ArcelorMittal Inox Brasil (www.arcelormittalinoxbrasil.com.br) é a única empresa da América Latina a produzir aços planos elétricos e inoxidáveis. Em sua área ela é líder absoluta no Brasil e exporta os seus produtos para mais de 50 países. Ela produz aços carbono especiais e aços planos elétricos e inoxidáveis. A sua usina siderúrgica fica na cidade de Timóteo – MG, que faz parte da região que é chamada de Vale do Aço, por causa da forte presença do setor siderúrgico. Os aços planos inoxidáveis são usados para a área de alimentação, cutelaria, construção civil, linha branca, saúde, bens de capital, etc. Os aços elétricos são utilizados nos motores elétricos, geradores de energia, compressores elétricos e na indústria de transformadores.

Já os aços carbono especiais são usados em ferramentas, implementos agrícolas, relaminação e na indústria de máquinas. Além da unidade de Timóteo, a ArcelorMittal possui escritórios no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Buenos Aires. Por esses motivos, essa é uma empresa que chama a atenção de vários tipos de profissionais, desde jovens estagiários que ainda estão no curso de graduação e de profissionais já com larga experiência profissional. Ao acessarmos o site da empresa, é necessário clicar na aba Recursos Humanos para que você tenha acesso em como integrar o time de funcionários da ArcelorMittal.

Você terá acesso a apresentação do ambiente de trabalho que a empresa tem a oferecer, aos programas motivacionais e aos benefícios, tudo explicado para que o candidato possa saber o que ele deve esperar da empresa. para encontrar novos talentos, a ArcelorMittal possui quatro programas: o de formação de aprendizes, o de estágio, o de trainee e o de aprendizagem industrial para pessoas com deficiência. O programa de formação de aprendizes visa treinar aprendizes de ofício, nas áreas eletroeletrônica e mecânica geral, realizando estágio supervisionado de seis meses dentro da empresa. O programa de estágio visa selecionar jovens que estão cursando a faculdade, que poderão ser efetivados após o período de estágio. O programa de trainee tem como objetivo selecionar jovens talentos que tenham concluído a faculdade há pouco tempo. E o programa de aprendizagem industrial para pessoas com deficiência oferece vagas em um curso de Manutenção Elétrica Industrial especialmente para quem tem algum tipo de deficiência.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *