Emprego ABC Paulista


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


A região do “ABC” Paulista é conhecida por ser um notável polo industrial do estado de São Paulo. É constituída por três grandes cidades, sendo elas, Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul. A partir disso, se deu a origem da sigla “ABC” Paulista. Pelo fato da região ter grandes indústrias e oportunidades de emprego, muitas pessoas são atraídas pelas ofertas e acabam mudando-se para a região pelo fácil acesso as empresas e indústrias localizadas no “ABC”. Vale ressaltar que o local tornou-se o berço da produção automotiva brasileira, quais ainda fabricam quase a metade dos carros para todo território nacional.

A cidade de Santo André se destaca pela indústria metalúrgica. A maior parte das empresas da cidade produzem componentes para montadoras automobilísticas da região, como a Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz, General Motors, entre outras. Além do setor de autopeças, a cidade produz produtos de borracha, como pneus e ainda eletroeletrônicos.

A região de São Bernardo do Campo abriga indústrias automobilísticas e sede das primeiras e principais montadoras de veículos do Brasil, tais como, Volkswagen, Ford, Scania, Toyota, Mercedes-Benz, Karmann Ghia entre outras. A cidade também suporta indústrias de tintas, como a Basf, a responsável pela produção das tintas Suvinil, e da maior planta industrial do mundo de dentifrícios da Colgate-Palmolive.

A cidade de São Caetano do Sul tem o 37º maior Produto Interno Bruto (PIB), que fica à frente de grandes capitais como Natal, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, entre outras. A cidade também é responsável pelo desenvolvimento do mercado e da indústria automobilística. O setor do comércio é um notável alvo econômico da cidade, que abriga a matriz da rede de lojas Casas Bahia.

Apesar de todas essas indústrias, tanto do setor automobilístico, montadores e lojas comerciais, a região do “ABC” Paulista vem investindo em um novo setor e ampliando as oportunidades de empregos na região. Nos últimos 20 anos, a região começou a investir em hipermercados, shoppings e inúmeros empreendimentos ligados ao setor de serviços. Nos últimos tempos, as cidades também estão investindo na revitalização, reforma de parques, sinalizações pelas ruas e, desta forma, procuram atrair investimentos, como prédios e hotéis, visando atrair turistas da região a procura de negócios.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *