Educação a Distância


Artigo Publicado em: Cursos


Já faz algum tempo que a educação tradicional deixou de ser aquela em que o professor interage com os alunos através de uma lousa com um giz. Isso ficou no passado, uma vez que, com as novas tecnologias a educação se tornou muito mais dinâmica e interativa.

Agora, a grande sacada da década são os cursos em que o aluno não precisa frequentar a instituição de ensino, uma vez que, ele consegue fazer todas as atividades através de um computador conectado a Internet.

Isso fez com que milhares de pessoas que antes não podiam estudar pela falta de tempo, agora possam ter acesso até mesmo ao ensino superior em qualquer lugar que esteja até mesmo na hora do almoço em seu trabalho ou durante a madrugada.

Essa nova tecnologia inovou o mundo da educação e trouxe a ele muito mais dinamismo e praticidade para que assim, muito mais pessoas pudessem ter acesso a uma realidade que antes estava tão distante.

Até mesmo grandes faculdades já passaram a fazer curso á distância, os chamados EAD, e não é que ele tem sido um grande sucesso? A procura no vestibular por uma vaga em um curso EAD tem sido tão grande quanto em um curso presencial.

No entanto, para conseguir fazer um curso a distância é preciso ter maturidade e muita responsabilidade, uma vez que, é necessário tirar um tempo para se dedicar aos estudos, da mesma forma com que se faz em um curso presencial.

As provas, avaliações e exercícios que devem ser entregues, continuam funcionando da mesma forma que as dos cursos presencias, uma vez que, toda a dinâmica é a mesma, o que muda é que o professora irá interagir com os alunos por meio de um computador, de resto tudo é muito igual a uma sala de aula tradicional.

Algumas Universidades exigem que ao menos as provas sejam realizadas presencialmente na sala de aula. Desta forma, o aluno assiste as aulas pelo computador mas precisa comparecer quinzenalmente ou mensalmente à escola para realizar uma avaliação.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *