Editais abertos em 2014


Artigo Publicado em: Concursos


Há alguns dias o Ministério da Cultura em um apoio a projetos culturais através da lei Federal de Incentivo á Cultura e também através de uma série de editais existentes para projetos específicos que foram lançados de forma periódica e devem acontecer no ano de 2014.
Todos os editais de forma completa poderão ser acessados através do site do Ministério da Cultura, por isso acompanhe a seguir alguns dos processos de seleção que estão com suas inscrições abertas.

Cultura 2014
O processo de seleção Cultura 2014 procura ampliar toda a sua programação cultural de pelo menos 12 cidades sede durante a copa do Mundo de 2014, estas inscrições para o edital de concurso ainda estão disponíveis e é uma oportunidade interessante para muitos artistas apresentarem um tipo de atividade cultural do país para os brasileiros e também para os estrangeiros entre os dias de 10 de junho e 15 de julho de 2014.

Este processo vem dividido em quatro eixos, onde engloba diversas atividades que são ligadas diretamente a economia criativa, como por exemplo a moda, as áreas de arquitetura, design e também de gastronomia. No Brasil Diverso tudo isto é destinado para manifestações tradicionais, bem como atividades entre os pontos de cultura e toda a valorização de patrimônios.

Os concursos deverão ainda contemplar o Brasil das artes para uma exibição de ordem artística nas áreas de música, de teatro, de circo, dança, literatura e também de artes visuais e ainda temos o Brasil Audiovisual com uma apresentação de toda a produção audiovisual brasileira atendendo assim a toda a média metragem dos documentários bem como a animação e ficção.

Quem poderá participar destes processos?
Poderão participar do processos todas as pessoas físicas e jurídicas que fazem parte da área de direito privado, com ou sem finalidades lucrativas, e ainda grupos que não são constituídos de forma jurídica, como os artistas, os coletivos, os agentes e também os produtores, trupes e também grupos formais ou informais que são ligados diretamente as áreas das artes.

Nestes processos de seleção devem ser escolhidos mais de 200 trabalhos em várias áreas, o que incluirá a produção audiovisual, para fazer a inscrição no processo acesse o site http://www.cultura.gov.br/editais.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *