É necessário Assinar?


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


A maioria das pessoas tem dúvidas se é realmente necessário assinar o currículo antes de enviá-lo para as empresas. No entanto, essa é uma dúvida que surgiu há pouco tempo, até meio sem cabimento.

Não se sabe de onde essa ideia surgiu, uma vez que, nunca antes foi necessário assinar um currículo para provar a legitimidade dele. Isso porque, quando se faz um currículo para encaminhar a uma empresa, a mesma, já tem a certeza de que todas as informações neles contidas são verdadeiras.

Mesmo assim, especialistas da área resolveram se pronunciar para esclarecer essa dúvida, uma vez que, muitas pessoas passaram a levar seu currículo no cartório para reconhecer firma, tamanho foi o mito que surgiu em cima disso.

Para as pessoas que trabalham na área, a assinatura em um currículo não é um fator relevante e muito menos um padrão de envio. Isso porque, no momento em que se faz um currículo já se fica subtendido que as informações ali colocadas são verdadeiras.

Além disso, nenhuma empresa contrata um funcionário sem checar as informações que estão presentes no currículo. Por isso é que no momento da contratação, as empresas, exigem que alguns documentos básicos sejam apresentados.

No entanto, fazer a assinatura em um currículo não é proibido, se você quiser, pode, sem problema algum.

Algumas empresas multinacionais importantes até pedem que o currículo seja assinado por seu dono para que assim, ele seja guardado como uma forma de documento, caso o trabalhador venha apresentar algum problema posterior relacionado ao cargo que ocupa.

O que as empresas fazem questão de sempre salientar é que o cabeçalho do currículo esteja preenchido com letra legível e que todas as informações para contato estejam corretas. Isso porque, sem isso será impossível que a empresa faça um primeiro contato com o candidato.


Tags: é necessario assinar o curriculo,curriculo precisa de assinatura,no curriculum vai assinatura e data,Posso assinar o curriculum vitae?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *