E-learning


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


E-learning tem quase o mesmo significado de ensino a distancia, porém o ensino a distancia também pode ser da seguinte forma: o aluno recebe em sua casa as apostilas do curso, estuda o material proposto e faz uma prova online a cada tanto tempo. Já o E-learning, o ensino é totalmente eletrônico, ou seja, digital.

A internet é a grande facilitadora desse mecanismo tecnológico, pois é em seu suporte online que as aulas e provas acontecem. Não é obrigatória a presença de um professor para o ensino, mas mesmo que não haja um, existem ilustrações tão bem montadas quanto à explicação de um docente. O sistema de aulas presenciais se chama E-learning.

Com sistemas altamente bem desenvolvidos e capazes de suportar a quantidade de uma turma, as aulas online possuem um calendário rigoroso a ser seguido. Seu ensino pode ser síncrono ou assíncrono, o primeiro é feito com o professor e aluno ao mesmo tempo na aula, o segundo o tempo é mais flexível sendo possível o aluno perguntar em qualquer parte do dia e o professor responde da mesma forma.

O ensino antes da informatização era bem complicado, se dava através de rádio ou TV para um grupo maior e para uma única pessoa o aprendizado era em forma de correspondência. Com o E-learning a obrigatoriedade do conhecimento do computador é indispensável, é fundamental o aluno ter noções de informática e digitação, sendo capaz de acompanhar o sistema digital.

Muitas pessoas criticam esse método de aprendizado, pela falta do contato com o aluno e professor, podendo defasar o conhecimento. Mas na verdade essa é a única opção para quem não tem condições de comparecer a uma universidade. Também tem a questão financeira, muitos não podem arcar com o custo de um curso em uma faculdade particular nem tempo de estudo para um vestibular publico.

Para quem realmente quer estudar não importa como, é vital que tentem da forma que possam. Todo estudo enobrece a pessoa, aumenta sua cultura e abre portas. Logo, não se preocupe com questões da sociedade, apenas pense no seu futuro, o que é melhor para você poder crescer mais depressa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *