Dicas para Entrevista de Emprego


Artigo Publicado em: Entrevista de Emprego


Quando chega a hora de se conseguir um emprego, o primeiro passo é fazer uma entrevista bem-sucedida, ou seja, uma primeira boa apresentação de você mesmo. Por isso, é necessário se preparar para que a entrevista transcorra bem, assim você terá uma vaga de emprego quase garantida.

No entanto, é preciso ter cuidado para que você não caia em algumas armadilhas comuns de acontecer em uma entrevista. Por exemplo, a clássica de falar mal do emprego anterior, uma vez que, falar mal do emprego anterior é um ponto decisivo para que você não conquiste aquela vaga de emprego. Isso porque, se você não foi capaz de se adaptar ao emprego anterior, é bem provável que você não consiga se adaptar ao novo emprego.

Uma dica para se sair bem quando essa pergunta lhe for feita é sempre falar bem das empresas em que você trabalhou, mesmo que você não tenha gostado tanto assim do antigo emprego. Com isso, você verá que a forma que o recrutador irá te tratar já será diferente.

Outro ponto importante de uma entrevista de emprego é o motivo pelo qual você saiu da empresa anterior, ou ainda pior, o motivo pelo qual você foi demitido. Quando isso acontecer, procure não falar que você foi demitido porque não se adequava ao trabalho ou porque não conseguir suportar as cobranças. Diga simplesmente que a vaga não era aquilo que você esperava e acabou se frustrando com o serviço. Que você esperava mais e que sabia que podia mais.

Uma importante dica que podemos dar é sobre o salário, uma vez que, ele é sempre comentado nas entrevistas. Quando uma empresa lhe perguntar quanto gostaria de ganhar, fale sempre um pouco a mais do que realmente pretende ganhar. Isso porque, as empresas de uma forma geral têm o costume de baixar o valor do salário que você pede. Por isso, pedir um pouco a mais é sempre uma boa saída.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *