Dicas para Currículo


Artigo Publicado em: Modelos de Currículo


Fazer um currículo é de extrema importância para quem quer entrar no mercado de trabalho ou então quer conquistar um emprego melhor. No entanto, apesar de parecer simples a tarefa de fazer um currículo, quase sempre é mais difícil do que pensamos inicialmente.

Isso porque para fazer um currículo de acordo com as exigências do mercado de trabalho muito cuidados devem ser tomados, uma vez que, os currículos que não atendem as exigências mínimas já são eliminados em um primeiro momento.

Por esse motivo é que a preocupação com a maneira certa de fazer um currículo é sempre muito grande, uma vez que, a tarefa é muito mais difícil do que se pensa.

A Internet está cheia de dicas para se fazer o currículo perfeito, mas nem todas elas podem ser seguidas ao pé da letra. Por esse motivo, se você quer um currículo simples, porém perfeito, siga as dicas que serão dadas abaixo:

Primeira Dica: Se preocupe com a formatação de seu currículo, uma vez que, o visual, a organização e a clareza de idéias são as primeiras observações que a empresa irá fazer de seu perfil profissional.

Segunda Dica: Use sempre uma letra legível para que quem for ler seu currículo não fique se esforçando para conseguir enxergar o que está escrito.

Terceira Dica: Faça a impressão de seu currículo sempre em folha de sulfite branca, já que esse é sempre o padrão utilizado pela maioria das empresas. O papel reciclado vem sendo muito usado, mas apesar de ser ecologicamente correto, não é tão bem visto pelas empresas.

Quarta Dica: Jamais use gírias para escrever em seu currículo. Sempre use a linguagem formal com tudo que a boa gramática pede.

Quinta Dica: Procure fazer de seu currículo o resumo de suas qualidades e experiências profissionais, já que ler um currículo muito grande é cansativo. Informe o mais important e deixe para falar o resto, no dia da entrevista.



2 ideias sobre “Dicas para Currículo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *