Dicas para conseguir um novo trabalho em 2017


Artigo Publicado em: Emprego


Já diria o famoso ditado: “ano novo, vida nova”. Porém, profissionalmente falando, é sabido que a passagem de ano não representa simplesmente uma nova etapa. É preciso, antes de mais nada, se preparar e promover algumas mudanças para que 2017 venha a ser um ano vitorioso nas questões trabalhistas pessoais.

Para quem ainda não tem emprego ou está desempregado no momento, a oportunidade pode ser a ideal para conseguir engrenar no mercado de trabalho ou então retomar as atividades por cima. Para isso acontecer, no entanto, são necessários alguns ajustes profissionais, de modo a iniciar o novo ano embalado e empregado.

Primeiramente, a análise precisa ser interna. Afinal, só o próprio indivíduo pode refletir sobre sua real capacidade e objetivos pessoais para a questão profissional. Sendo assim, gêneros como o tipo de emprego que procura, o tempo a ser disponibilizado para tal e as metas dentro de uma possível carreira devem ser prioridade.

Feito isto, a atividade passa a ser um ponto diferente, mas também profissional, com a qualificação. Pois, como sabemos, o mercado se encontra cada vez mais exigente, e quem não passa por um curso profissionalizante ou especialização acaba ficando de fora do interesse de empresas e demais contratantes.

Depois de realizar as devidas qualificações, entra em jogo uma das questões mais importantes: montar o curriculum pessoal. Por lá, o indivíduo deve salientar principalmente suas qualidades, que podem – e devem – ser um fator a mais para atrair o interesse das empresas na contratação.

Para esta etapa, é importante ressaltar habilidades pessoais como, por exemplo, um bom conhecimento verbal e escrito do idioma português, assim como, caso venha a ser realidade, a dominância de uma língua estrangeira. Também são muito procuradas características como o bom uso de computadores, disponibilidade para diferentes funções e maleabilidade dos serviços, bom relacionamento humano, entre outros.

Terminado isto, chega finalmente a hora de entregar a ficha pessoal nas empresas e possivelmente aguardar as entrevistas de emprego. Se isto acontecer, a recomendação é manter-se sempre objetivo e sério com a outra parte envolvida, articulando bem seus comentários e salientando os reais objetivos dentro da empresa que pretende te contratar.

Outra dica bastante útil serve para quem pensa em conseguir um emprego já no final de 2015, ou então simplesmente ganhar algum dinheiro a mais para as festividades. Neste caso, recomenda-se consultar as vagas provisórias de final de ano, onde a produção por empresa aumenta consideravelmente, assim como o número de funcionários. Por vezes, dependendo do serviço prestado, o contrato pode ser definitivo para o ano seguinte.



Uma ideia sobre “Dicas para conseguir um novo trabalho em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *