Dicas para conseguir o Primeiro Emprego – Vagas


Artigo Publicado em: Emprego


Fato fundamental: a principal dica pra quem está procurando um primeiro emprego é ter um bom currículo.  Por isso, quanto mais bem feito o seu resumo profissional, maiores as chances se começar no mercado de trabalho.

O Currículo para o Primeiro emprego é importante, nos dados pessoais, não coloque todos os seus números de documentos. O que tem de ter é nome, endereço, telefones (atualizados), e-mail, data de nascimento e estado civil. Foto, só se a vaga pedir. E é muito importante destacar-se em diversas áreas como domínio da sua língua natal e de outros idiomas, conhecimento de informática e boa disposição. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para obter maiores conhecimentos em inglês e informática. Esse conhecimento sempre poderá se tornar um diferencial significativo. Procurando bem, você pode encontrar até cursos gratuitos de informática, Cursos gratuitos do SENAI, Trabalho Voluntário e outros. Procure fazer o máximo de cursos que puder, pois eles contam muito.

primeiro empregoUma forma de obter alguma experiência é praticar trabalhos como voluntário. Use a experiência como voluntário para aprender sobre organização, hierarquia e para fazer contatos. Procure empresas onde seu perfil possa ser bem aproveitado, ou seja, aquelas que lidam com áreas do seu interesse. E para o cargo, pode-se começar com funções  mais simples como recepcionistas, office-boys ou auxiliares administrativos e aproveite todas as oportunidades para demonstrar sua capacidade e vontade de crescer profissionalmente. Envie um currículo para estas empresas mesmo que elas não estejam publicamente à procura de vagas. Aproveite também dos estágios se você está no ensino médio ou na faculdade.

As agências de emprego são uma opção, mas os resultados costumam demorar a aparecer. Fuja das empresas que cobram o que você não pode pagar e procure serviços para busca gratuita de vagas. Outra maneira de buscar vagas para o primeiro emprego são os programas governamentais como o ProJovem Trabalhador ou empresas que tenham aderido ao programa de Aprendiz, uma boa forma de criação de empregos para jovens menores de idade. Geralmente esses programas são vinculados com muitas empresas e as chances são grandes de conseguir o que procura. Boa sorte!

 



2 ideias sobre “Dicas para conseguir o Primeiro Emprego – Vagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *