Devo colar links de redes sociais em currículo



Hoje em dia todo mundo tem pelo menos uma conta em alguma rede social, pois a interatividade pela internet é tão comum como uma conversa na beira do portão e um dos fatores mais interessantes é que a visão que as empresas tinham das redes sociais era até preconceituosa, mas com o passar do tempo começaram a ver as vantagens de se verificar a conta de uma rede social de um possível candidato.

Já se foi o tempo em que as redes sociais eram vistas somente como uma forma de entretenimento, ou seja, muitas pessoas já estão aprendendo a usar o Face book, twitter e tantas outras redes a favor da sua vida profissional.

A boa noticia é que se podem colocar os links de suas redes sociais, pois mostra que este profissional está bem antenado com a rede mundial de computadores, pois se deve levar em consideração que estas redes sociais podem até ajudar no mundo dos negócios, portanto é uma boa alternativa para quem deseja mostrar interatividade nas redes sociais.

Uma dica muito interessante é colocar estes links na parte final do currículo, onde de uma forma bem gentil se pode colocar um texto parecido com este: Caso necessite de mais informações, acesse o seguinte link e coloque o link em seguida.

E para quem deseja investir nas redes sociais para emplacar na vida profissional, há uma rede social chamada Linkedln, que é um tipo de rede social para quem deseja criar um perfil destinado para ávida profissional, ou seja, é a melhor rede social para assuntos profissionais.

Outro fator muito interessante é estar alinhado com a filosofia de sua empresa, pois não adianta nada criar uma rede social em que o profissional tenha posições firmes e coerentes com a empresa e em outra rede social mostrar opiniões e fotos que não tem nada a ver com a linha de pensamento da empresa, pois a desvantagem das redes sociais é que a privacidade fica cada vez menor, principalmente para aqueles que colocam tido o tipo de informação nestes tipos de sites.



Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.