Desafio Sebrae


Artigo Publicado em: Concursos


Como a maioria dos empresários sabe, o SEBRAE foi criado principalmente para atender os pequenos e grandes empresários, sendo que através de cursos e bons planos a instituição governamental consegue oferecer um grande desenvolvimento profissional e pessoal desse empresário e consequentemente reflete em sua empresa. Atualmente o SEBRAE começou a ficar muito conhecido devido ao MEI, um sistema de abertura de firma simples que acaba sendo muito utilizada pelos pequenos empresários.

Mas além do MEI, o SEBRAE também sempre oferece novas ideias para atender os empresários e também pessoas que procuram trabalhar diretamente com administração de empresas. Em todo caso uma novidade que o SEBRAE apresentou aos contribuintes é o Desafio SEBRAE, um simulador muito interessante que oferece ao usuário o dia a dia dentro de uma empresa, sendo que dessa forma as pessoas que participam desse simulador acabam tendo experiência em relação ao seu desenvolvimento profissional.

O Desafio SEBRAE é considerado por muitos como um jogo, muitas vezes sem importância, mas para muitos estudantes que pretendem um dia montar seu próprio negócio, ou que desejam trabalhar como analista e/ou montadores de negócios, sejam eles novos ou antigos, esta é uma ferramenta muito útil para este aprendizado. As pessoas que podem acessar este programa são aquelas que cursam uma faculdade, e não adianta só dizer, tem que comprovar que você esteve regularmente matriculado neste segundo semestre de 2012 e que já está matriculado para o primeiro de 2013.

Para jovens empreendedores e universitários vislumbrando seu futuro nos negócios, esse simulador é muito importante. A iniciativa busca valorizar uma cultura empreendedora e disseminar conhecimentos práticos que serão muito importantes no futuro de cada jovem. E isso porque esse tipo de vivência prática não é matéria acadêmica, sendo a prática ou a tomada de decisões reais para canalizar as consequências muitas vezes uma lacuna na formação dos futuros empresários e donos do seu próprio negócio.

Se você pensa em testar este simulador, aproveite, pois você ainda receberá um certificado de que participou do Desafio e passou pelas varias etapas que o Desafio lança para os jovens que pretendem seguir uma carreira nesta área especifica. Um detalhe, será ofertado 1 certificado para cada fase concluída, e você só terá acessos depois que completar aquela fase especifica. O jogo será por equipes e terá uma composição inicial de cinco fases, iniciando com mais de 150 mil inscritos e finalizando com um time vencedor. As três primeiras fases do jogo serão virtuais e as duas últimas presenciais, e nas primeiras três fases as equipes vão sendo eliminadas e a competição vai realizando a sua triagem natural. Será disputado entre as equipes selecionadas o grande título da competição, mas o principal benefício será a experiência e o conhecimento adquirido por todos.

Em todo caso esse simulador não pode ser utilizado por todas as pessoas, sendo assim o mesmo é oferecido apenas para universitários em instituições credenciadas pelo MEC. A principalmente finalidade do programa é estimular o investimento em empresas também nos universitários, visando que com o conhecimento adquirido em instituições de ensino e o conhecimento oferecido pelo desafio SEBRAE o mesmo conseguirá criar uma boa qualidade profissional para abrir uma empresa ou até mesmo administrar grandes empresas.

Caso ainda não tenha ouvido falar sobre o Desafio SEBRAE basta entrar (http://www.desafio.sebrae.com.br). Esse site é oficial do Desafio SEBRAE e nele você encontra todas as informações referentes ao mesmo, sem contar que o simulador se encontra nesse site, porém é oferecido apenas em uma área restrita, sendo que dessa forma as pessoas que queiram usufruir desse simulador precisam primeiramente criar uma conta e consequentemente se logar para ter total acesso ao sistema do site.


Tags: curriculo do sebrae,curriculo modelo sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *