Cursos USP


Artigo Publicado em: Vestibular


A USP é a universidade mais bem conceituadas do Brasil e está entre as melhores do mundo. É por esse motivo que pessoas de todas as partes do mundo optam por cursar uma graduação nesta instituição.

No entanto, quem acha que é fácil conseguir uma vaga para estudar na USP, se engana. Isso porque, a cada ano a concorrência por uma vaga está mais alta, uma vez que, o interesse é maior pela qualidade do ensino.

O Vestibular da USP

O vestibular da USP conhecido como FUVEST é um dos mais concorridos do Brasil, pessoas de todos os locais do Brasil vêm para São Paulo para participar dos exames.

O vestibular da USP acontece em duas etapas, a primeira é uma prova de múltipla escolha e a segunda fase é composta por provas dissertativas de conhecimento específico, dividida em 3 dias distintos.

Cursos da USP

A USP tem uma infinidade de cursos e cada curso é administrado por um setor diferente da faculdade. Por exemplo, os cursos de exatas da USP são administrados pela famosa POLI e tem um dos índices de concorrência mais altos do vestibular.

A medicina USP também é outro curso muito concorrido, uma vez que, é um dos cursos mais bem conceituados de toda a universidade.
Há também os cursos que são voltados para a área das artes, como a faculdade música, faculdade de artes cênicas e até mesmo faculdade de canto.

Todos os cursos da USP têm um bom reconhecimento e os alunos que o concluem têm empregos garantidos no mercado de trabalho. Isso quando as empresas não vão à busca dos alunos na própria universidade, antes mesmo, da conclusão do curso para que elas já sejam incorporadas na empresa, antes mesmo de terminar a faculdade.

Os alunos que se formam pela USP levam no currículo a certeza de serem ex-alunos da melhor faculdade do Brasil.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *