Cursos UNICEP São Carlos


Artigo Publicado em: Cursos, Vestibular


Qualificação profissional é sempre necessária para ingressar no mercado de trabalho, dar uma alavancada na vida financeira ou conseguir aquela promoção tão esperada possuindo uma capacitação diferenciada. Por isso, não só por meio de cursos profissionalizantes que indivíduos tem recorrido para chegar a tal objetivo, mas também por outras formas, e entre elas o ensino acadêmico, através das faculdades.

Por conta disto, cada vez mais cresce o número de pessoas que procuram as universidades para realizar seus sonhos profissionais e conseguir emprego possuindo uma graduação teórica de qualidade, seja por meio das instituições públicas ou particulares.

No caso do ensino privado, uma boa dica fica por conta do Centro Universitário Central Paulista, a Unicep, que conta com uma ampla rede de cursos para que o interessado possa chegar ao mercado de trabalho no ramo em que pretende seguir com um bom histórico, o que lhe irá fazer sair na frente dos demais concorrentes.

Entre os próprios cursos, as alternativas são inúmeras. Se o estudante tem maior afinidade com a parte de saúde e ciências biológicas, por exemplo, são oferecidos nove cursos distintos: enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina veterinária, nutrição, psicologia, biomedicina, ciências biológicas e educação física.

Já para quem prefere a parte de exatas, são seis os cursos em que a graduação se encontra disponível na universidade. Cinco deles são no ramo da engenharia, distribuídas através da engenharia civil, elétrica, de computação, agronômica e de produção, além do curso de sistemas de informação, também relacionado à área.

Por outro lado, caso o interessado opte por seguir estudando matérias interligadas ao ensino de humanas, é possível se inscrever nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, arquitetura e urbanismo, direito, letras, pedagogia, história e comunicação social, cuja especialidade, neste caso, fica por conta da parte de habilitação específica para publicidade e propaganda.

Além disso, também é possível se inscrever em um dos cursos tecnólogos da faculdade. Para tanto, se encontram presentes as opções de cinco cursos superiores voltados para a parte de tecnologia, divididos em tecnologia de radiologia, gestão de TI, produção sucroalcooleira, manutenção de aeronaves e gestão de recursos humanos.

Para poder cursar qualquer uma das opções acima, o indivíduo precisa se inscrever no processo seletivo e, consequentemente, ser aprovado. Sendo assim, é necessário ter o ensino médio concluído, seja pelo meio regular ou então usando o Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos, o CEEJA, desde que a finalização esteja devidamente feita e o aluno com o certificado em mãos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *