Cursos Técnicos 2013


Artigo Publicado em: Cursos


Para as pessoas que pretendem dar uma guinada na carreira e fazer um curso técnico em 2013, é o momento para começar a pesquisar e decidir quais serão os rumos para o próximo ano. É preciso escolher um curso que tenha a ver com o seu perfil e gosto pessoal, e que de preferência seja reconhecido pelo mercado de trabalho, para que você tenha uma maior possibilidade de conseguir um emprego rapidamente. Há cursos técnicos gratuitos e outros pagos, e é importante que antes de você se matricular, pesquise a reputação da instituição de ensino e verifique se a situação do curso é legal perante a Secretaria de Ensino, para que o seu diploma tenha valor legal.

O Senai oferece cursos técnicos de extrema qualidade e tradição, e há unidades espalhadas em todos os estados do país. Os seus cursos são gratuitos e são oferecidos todos os anos, e as empresas buscam alunos formados nesses cursos, já que a qualidade é super reconhecida no mercado de trabalho. Há cursos em diversas áreas, como química, mineração, informática, mecânica, eletrônica, elétrica, segurança do trabalho, eletrotécnica, calçados, móveis, eletroeletrônica, administração, vestuário, microinformática, etc. Para maiores informações sobre o período de inscrição e mais detalhes sobre os cursos, acesse o site oficial do Senai: www.senai.br.

Além do Senai, outra excelente instituição de ensino para fazer um curso técnico são as Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), que estão distribuídas em várias cidades do estado de São Paulo. De acordo com uma pesquisa realizada pela própria Etec, após a conclusão do curso cerca de 90% dos alunos egressos já estão inseridos no mercado de trabalho no ano seguinte de conclusão do curso. Os cursos também são gratuitos e os alunos são bastante procurados e bem vistos pelas empresas. Há cursos nas áreas de nutrição e dietética, administração, logística, mecânica, enfermagem, informática, segurança do trabalho, edificações, produção de áudio e vídeo, comunicação visual, modelagem do vestuário, design de interiores, etc. Escolha um curso que seja compatível com a sua personalidade, se dedique e faça estágios, que certamente você terá muitas boas oportunidades futuras no mercado de trabalho.



2 ideias sobre “Cursos Técnicos 2013

  1. Vitor Pereira de Oliveira

    Eu.Vitor Pereira de Oliveira,trabalho e estudo gostaria muinto de faser este curso técnico que vocês estão sugerindo nos jovens!

    Responder
  2. Maria Raimunda Bravo

    Tenho 43 anos estou á procura do meu primeiro emprego tenho vários cursos;auxiliar administrativo aumoxarife auxiliar de escritório e esses cursos inclusive foram feitos no senai.Será que essa dificuldade é por causa da falta de experienci ou por causa da idade?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *