Cursos Pronatec 2014


Artigo Publicado em: Cursos


O Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego vem com um objetivo principal e bastante ousado para expandir e acima de tudo interiorizar e realizar uma boa democratização de várias ofertas de cursos técnicos profissionalizantes para nível médio, e ainda de vários tipos de cursos de formação inicial, com uma formação totalmente continuada para os trabalhadores.

É interessante citar que além das mais de 81 unidade que vem em execução e devem ser inauguradas, o Governo deverá anunciar em muito breve a abertura de oportunidades para outras vagas. Com isto as mais de 140 vagas existentes que faziam parte do processo até o ano de 2002 por estado hoje já é contabilizada em mais de 600 unidades administradas em diversas instituições. Isto oferece um atendimento a mais de 600 mil estudantes para todo o país.

Como se inscrever no processo de seleção do Pronatec
Anualmente milhares de jovens procuram por esta oportunidade para se inscrever no programa, o que gera cada vez mais números impressionantes, por isso é interessante citar que os estudantes ou mesmo alguns tipos de profissionais poderão participar respeitando alguns critérios, como por exemplo:
Os beneficiários de programas do governo federal que estiverem no CadÚnico, pessoas que estiverem desempregadas, além de alunos de escolas públicas que cursam o ensino médio.

Desta forma é possível se inscrever através das escolas públicas estaduais, além dos vários institutos federais de educação e em vários tipos de serviços de aprendizagem existentes como o Senai ou ainda o Senac. Vale citar que cada uma das instituições tem os requisitos e critérios próprios para que possa aprovar os candidatos neste programa.

As vagas são concedidas para jovens que não contam com condições financeiras e que ainda possam cursar um tipo de curso técnico de sua preferência se preparando de uma melhor forma possível para o mercado de trabalho. Com isto é possível se impactar de forma positiva no mercado de trabalho formando sempre bons profissionais e qualificados acima de tudo.

Por isso os candidatos e alunos dos cursos deverão ter aulas de excelente qualidade que certamente irá fazer toda a diferença no mundo lá fora.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *