Cursos Power Point – Aulas Online


Artigo Publicado em: Cursos


Não dá mais pra negar que estamos na era digital! Sobretudo nos últimos 10 a 15 anos, as novas tecnologias invadiram por completo o cotidiano do ser humano, fazendo com que aparelhos como celulares, computadores e tablets sejam cada vez mais usados de maneira rotineira, seja para diversão ou até mesmo para ajudar no trabalho.

No caso profissional, são incontáveis as ferramentas para ficar em dia com o fantástico mundo eletrônico, pois além de auxiliar, elas também podem ser essenciais para certos departamentos. Prova disso é como se encontra, por exemplo, o Microsoft Office Word para a formulação de relatórios e o Microsoft Office Excel para planilhas, softwares que podem se tornar fortes aliados na organização de trabalhos do dia a dia.

Nesse sentido, um dos programas mais usados – se não o mais usado – é o Microsoft Office Power Point, ideal para fazer apresentações de projetos de maneira simples, fácil e com bastantes recursos, que vão desde a anexação de textos e fotos às artes digitais, design e o profissionalismo necessário para apresentações pessoais ou de empresas, tudo de maneira prática e sem precisar baixar outros programas.

Com aulas online, isso é possível sem a necessidade de desmarcar compromissos, interromper algo ou encarar tempo ruim para sair às ruas. Pelo contrário: é possível aprender e desenvolver as técnicas no conforto de casa, com sua própria máquina, suas adequações e com o tempo que bem entender para treinar e se aperfeiçoar no assunto.

Não bastassem essas vantagens, o curso online ainda ajuda a evitar erros básicos e habituais cometidos quando usada a ferramenta, como o excesso de slides e gráficos, tamanho e colocação dos textos e fotos, cores utilizadas distante da temática principal, excesso de artes e animações e que, como não poderia ser diferente, podem acabam atrapalhando para cada tipo de apresentação.

Além disso, através do curso online de Power Point, o usuário também aprende – e acaba beneficiado – com outros segmentos usados constantemente para meios eletrônicos, como o tamanho ideal de diferentes fontes para cada situação, formas padrão de pontuação, corretor ortográfico espontâneo, utilizar teclas especiais e, consequentemente, aprende a explorar melhor os recursos disponíveis na máquina e no programa.

Dentro do Power Point, destaque também para o campo das anotações, layout, cabeçalho e rodapé, notável inserção de gráficos e tabelas e a própria apresentação do projeto, seja com todos os slides ou com partes ocultas, além de salvar, alterar e converter para outros tipos de arquivos como PDF, universal para todos os sistemas Microsoft sem o risco de perda ou deslocamento de dados.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *