Cursos para Professores


Artigo Publicado em: Cursos


Os professores precisam estar se atualizando e reciclando os seus conhecimentos sempre, pois dessa forma conseguirão ter mais recursos para ensinar. Além disso, há escolas públicas e particulares que incentivam que o professor se instrua cada vez mais e faça mais cursos, acrescentando adicionais em seu salário de acordo com os cursos que forem sendo realizados. Entram cursos de extensão, de atualização e de pós-graduação (tanto lato sensu – especialização quanto stricto sensu – mestrado e doutorado).

Além disso, no caso de um concurso público, existe a disputa de títulos, que pode fazer com que um candidato passe a frente do outro por ter mais cursos. e é algo a se pensar, ainda mais que grande parte das vagas destinadas aos professores é conseguida através de concurso público, para lecionar ou no estado ou na prefeitura. Há diversas instituições, que preocupadas com a melhoria da educação em nosso país, oferecem cursos gratuitos aos professores da rede pública.

Os cursos podem ser encontrados em universidades como a Universidade de São Paulo – USP (www.usp.br), Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (www.unifesp.br), Universidade Estadual Paulista – Unesp (www.unesp.br), Universidade Estadual de Campinas (www.unicamp.br), Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR (www.ufscar.br) e as demais universidades federais e estaduais do seu estado. Além disso, há locais como museus e bibliotecas que promovem cursos interessantes, como o Museu de Arqueologia e Etnologia – MAE USP (www.mae.usp.br), o Museu Lasar Segall (www.museusegall.org.br) e a Biblioteca Mário de Andrade (www.prefeitura.sp.gov.br/mariodeandrade).

A respeito dos cursos pagos, há os de pós-graduação (com exceção dos stricto sensu em universidades públicas) e de extensão em instituições como a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP (www.pucsp.br) e a Presbiteriana Universidade Mackenzie (www.mackenzie.br). Para saber onde e como serão ministrados os cursos, e quais as suas condições de oferecimento, basta acessar os sites esse informar.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *