Cursos no SESI


Artigo Publicado em: Cursos


O SESI (Serviço Social da Indústria) possui 60 anos de serviços prestados aos industriários, seus familiares e comunidade em geral.
Sempre apoiando a difusão da cultura, da educação e das atividades físicas contribuindo para um modelo de vida saudável e pleno, o SESI oferece todos os anos vários cursos excelentes sobre os mais diversos assuntos como artes, alimentação, costura, entre outros.

Na área educacional o SESI se destaca por oferecer um ensino de qualidade desde a pré-escola, em que as crianças desenvolvem sua coordenação motora e outras habilidades, passando pelo ensino fundamental em que as crianças aprendem a base necessária até o ensino médio, em que os adolescentes concluem seu período escolar se preparando para o vestibular.
Nos cursos livres o SESI oferece diferentes temas, como artes cênicas, moda, entre outros. Para realizar a inscrição basta se dirigir a uma unidade do SESI que ofereça o curso desejado, portanto os documentos pessoais para efetuar a matrícula.
Alguns cursos são gratuitos, mas outros são pagos. Existe diferença de taxas para associados e não associados. Veja abaixo alguns cursos oferecidos pelo SESI:
Núcleo Experimental de Artes Cênicas
As inscrições vão até o dia 09 de fevereiro, durante o dia (das 10h até as 16h). Não é cobra taxa de inscrição.
Apenas pessoas que tenham entre 18 e 27 anos e o Ensino Médio Completo podem realizar o curso. Além disso, o curso é aberto apenas para atores e figurantes registrados na Delegacia Regional do Trabalho.
Programa Alimente-se Bem por 1 Real
Um dos cursos mais populares no SESI, o Alimente-se Bem por 1 Real ensina os alunos como preparar refeições saborosas e balanceadas aproveitando todas as partes dos alimentos, poupando dinheiro e evitando o desperdício.
O curso não é pago e é oferecido em quase todas as unidades do SESI. Ao final do curso o aluno pode ainda comprar o livro com as receitas ensinadas e várias outras.
Curso de artesanato para geração de renda
Além de oferecer cursos com intuito cultural o SESI também oferece cursos visando auxiliar a sociedade. Esse é o caso deste curso, que é oferecido no SESI de Mogi das Cruzes e em outras unidades, e ensina os alunos a fazerem belas peças que podem ser vendidas, contribuindo com a renda familiar.



5 ideias sobre “Cursos no SESI

  1. Amanda Souza Valério Pereira

    Eu gostaria de saber qual o procedimento para iniciar um curso no Senai,se é necessário fazer algum tipo de prova ou se tem algum curso pago de preferência de contabilidade.Obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *