Cursos gratuitos SENAI SC 2013 – Inscrições


Artigo Publicado em: Cursos


O SENAI é uma das maiores escolas na área industrial do Brasil. Cada vez mais essa escola vem crescendo e a busca das pessoas a realizarem um curso profissionalizante também é cada vez maior.

Se você é de Santa Catarina e está atrás de uma boa opção de curso profissionalizante, o SENAI do estado promoverá cursos gratuitos que iniciarão suas turmas no primeiro semestre de 2013. É de nosso conhecimento que bons cursos dão um upgrade muito grande no nosso currículo e mesmo com formação acadêmica de nível superior, algumas profissões tornam-se necessário esse tipo de especialização. E mesmo sendo gratuitos, os cursos oferecidos pelo SENAI são de uma ótima qualidade.

As cidades que possuem Escolas SENAI são as de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Indaial, Itajaí, Pomerode, Rio do Sul, Jaraguá do Sul, Joinville, Schroeder, Florianópolis, São José, Tijucas, Chapecó, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Caçador, Capinzal, Concórdia, Seara, Luzerna e Criciúma. Aproveite essa oportunidade se você mora em alguma delas!

Dos cursos disponibilizados nessas cidades acima estão os de: construção civil, segurança do trabalho, tecnologia da informação, têxtil eletrônica, moda e vestuário, mecânica, naval, manutenção de aeronaves, manutenção automotiva, entre outros.

Todas as informações podem ser obtidas através da central de atendimento pelo telefone 0800 48 1212 ou pelo site da instituição na internet (www.sc.senai.br) e algumas informações e dúvidas pela página da escola no facebook (facebook.com/senaisc). São 20 cidades do estado onde o aluno poderá se matricular e estudar. São elas: Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Concórdia, Capinzal, Indaial, Itajaí, Florianópolis, Mafra, Jaraguá do Sul, Joinvile, Lages, Luzema, Pomerode, Palhoça, São Bento do Sul, Sâo José, São Miguel do Oeste, Schroeder e Timbó.

As vagas não estão divididas igualmente, algumas cidades apresentam cursos e outras não. Se você tem disponibilidade de mudar-se de uma cidade para outra poderá fazer a sua matrícula em qualquer sede da sua localidade, mesmo para outra filial da escola. Caso o curso oferecido de forma gratuita esteja fora da sua localidade e você não tem como mudar-se, a escola oferece os mesmos cursos pagos também.

As inscrições para as primeiras turmas aconteceram de junho e julho desse ano, porém fiquem atentos pois poderão surgir novas oportunidades. Os que realizaram a matrícula corretamente iniciarão as aulas logo em janeiro de 2013 e a duração pode variar de curso para curso. Visitando o site do SENAI SC você ainda tem a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos oferecidos gratuitamente e ter mais tempo para analisar o que mais se encaixa nas suas expectativas. De antemão, podemos afirmar que todos os cursos são de qualidade superior, ministrados em sedes da escola com instalações de alta qualidade e inspecionados temporariamente para que todos os alunos tenham o melhor aproveitamento possível.

Além de Santa Catarina, o SENAI conta com sedes na maioria das cidades brasileiras e uma infinidade de cursos voltados principalmente para jovens entre 14 e 18 anos.


Tags: cursos gratuitos em blumenau 2012,cursos gratuitos em florianopolis,cursos gratuitos blumenau 2012,cursos gratuitos em itajai 2012,cursos gratuitos itajai 2012

31 ideias sobre “Cursos gratuitos SENAI SC 2013 – Inscrições

  1. kelly cristina da silva reis

    oi,
    meu nome é kelly cristina eu me cadastrei pq eu acho que tenho chances de ganhar esse concurso. pq os meus pais nao tem condinções para pagar um curso para mim
    O meu sonho é ser modelo profissonal deste quando eu tinha 6 aninhos….por favor me derem essa chance,é meu unico sonho da minha vida.
    obrigado!

    Responder
  2. bruno alves martins

    eu quero muito trabalhar mas nao tenho condiçao de pagar um curso proficionalizante.
    esa e a o portunidade que i senai ta dando para todos os jovem.

    Responder
  3. Valdivino Lucindo Ferreira

    Eu tenho uma borracharia e gostaria de fzer um custo para ampliar os meus conhecimento sobre mecanica de automovél e injeção eletronica.,

    Responder
  4. leonardo fernandes

    Eu tenho 17 anos gostaria e gostaria de fazer um curso de mecânica para eu fazer oque gostaria de fazer desde pequeno,trabalhar em uma mecânica……….

    Responder
  5. allan

    Olá.

    Tenho 32 anos trabalho na area de portaria, e tio ferias na A D M. quando a empresa solicita. queria fazer um curso online. gratis de administração.

    grato:

    Responder
  6. karina pereira oliveira

    olá boa tarde.
    tenho 25 anos não estou trabalhando no momento quero muito fazer um curso de recepcionista,mas no momento não tenho condições financeira de pagar,queria que me dessem uma chance pois quero ter mas clalificação profissional,para arrumar emprego.
    Grata boa tarde!

    Responder
  7. thaínara fabiana

    tenho 17 anos e gostaria muito, de fazer curso no senai mas minha mãe não tem condições para pagar pra mim….mais não vou desistir e vou tentar ate conseguir…..gostaria muito de fazer no senai o curso de gestão…..

    Responder
  8. Graziele

    Boa Tarde,estou querendo saber quando começa o curso de administração! Esse curso vai ser gratuito?Caso não me informe o valor dele,o modo de pagamento e a data de inicio do curso. Desde já muito obrigado.

    Responder
  9. geraldo

    ola
    meu nome e geraldo. estou afim de fazer o curso de mecanico de aeronaves. Desejo saber se esse curso tem pagando pelo senai se tiver qual o custo do curso . Porfavor se alguém sabe aguardo resposta . Agradeço desde já .

    Responder
  10. Roseli Waltrick Westphal

    Meu filho Nelson Westphal Neto terminou a oitava no Colégio Vidal Ramos e sempre pediu para mim que queria estudar no SENAI pois quer ser Eng. Mecânico mas eu não tenho condições de pagar, atualmente ele mora próximo ao SENAI com meu sobrinho (seu padrinho) pois ele é deficiente físico e precisa da sua ajuda. Ele não conseguiu fazer a matrícula para a prova no final do ano e gostaria de uma chance no caso de vaga remanescente. Moramos em Lages/SC e ficaremos muito gratos nos for concedido uma nova oportunidade. Muito obrigada.
    Deus os abençoe.

    Responder
  11. meu nome e thiago alberto

    oi nome e thiago alberto zorzo tenho 19 anos gostaria de fazer o curso de torneiro mecanico feramenteiro e meu sonho mas minha mae nao tem condicoes de pagar tenho mais irmaos e minha mae e separada queria fazer esse curso para ajudala la na frente eu agradesso thiago

    Responder
  12. shara carolaine

    oi meu nome e sara carolaine tenho 14 anos gostaria de faser o curso de veterinaria de graca pois minha mae nao tem condicoes de pagar eu agradeco deis de ja obrigado sara

    Responder
  13. Daiane de Souza Raulino

    Ola, me chamo Daiane e gostaria muito de fazer um curso profissionalizante, devido as condições financeiras não pude escolher, por isso fiz pedagogia a distância, estou lecionando mas não é isso que eu quero pra mim!!! Obrigado

    Responder
  14. Marcelo Ferreira Martins

    Bom dia,

    Tenho 49 anos e gostaria de ter a oportunidade de fazer um curso voltado para construção civil. O SESI disponibiliza esse curso gratuito?

    Responder
  15. Ronaldo Cavalcante De Sousa

    Ola o meu nome Ronaldo e eu quero fazer um curso de mostre de obra eu ja trabalho na área e preciso do curso para o mercado de trabalho

    Responder
  16. dani santos

    tenho 52 anos estudei ate 8 serie gostaria de terminar. efazer um curso recepcionista .poderia me ajudar moro aki em itajai trabalho so tenho a tarde para fazer curso e estudar das 2 horas ate as 18 horas pois so domestica ok mt obrigada

    Responder
  17. Domingos Miguel dos santos junqueira

    Tenho 46 anos de idade não conclui o ensino ensino fundamental, gostaria de saber se a senhora alguns cursos gratuitos para esta faixa de idade e de nível ele academico. Obrigado espero resposta.

    Responder
  18. Domingos Miguel dos santos junqueira

    Gostaria de ter alguma formação profissional em algo que seja possível de acordo com o meu nível acadêmico.

    Responder
  19. jose ricardo de souza

    Sou profissional no campo de reparos e colocacao de pneus de todos os tipos . Tanto industrial,como grande e e pequeno porte , caminhao e passeio e agricula. Na prevecao e cuidados com pneu. Para seguranca de quem monta e utelizar o pneu. Gostaria de saber como consiguir certificado pro mesmo. Lindo com pneu deste 1992 ,em 2005 abri minha propria firma ,estou me estabelecendo em Penha .trabalhei nas maiores firmas em Rio grande RS . Desde ja agradeco pela atencao.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *