Cursos gratuitos Senai – Bahia 2012 – Inscrições


Artigo Publicado em: Cursos


SENAI na Bahia

Quem mora na Bahia e quer ter a chance de fazer um curso de formação para ter mais chances de conseguir um emprego está com sorte.

O Senai da Bahia apresenta vários cursos gratuitos que abrem vagas durante todo o ano. Os cursos são em níveis de formação de Qualificação Profissional, Aprendizagem Industrial de Nível Básico e Técnicos de Nível Médio.

Vale lembrar que todos os cursos do Senai são voltados para o trabalho na área industrial.

Cursos com inscrições abertas

No momento (setembro/2011), o Senai da Bahia está com inscrições abertas parta alguns cursos de Qualificação Profissional, esses cursos abrem vagas mensalmente. Os de Aprendizagem e Técnicos devem começar a abrir processos seletivos somente no começo de 2012.

O Senai está presente em várias cidades baianas, e para saber melhor quais são os cursos disponíveis na unidade da sua cidade, você deve acessar o site http://ead.fieb.org.br/cursosgratuitos.

Nesse site você confere a lista completa dos cursos e os procedimentos e requisitos para sua inscrição.

Entre os cursos que estão com vagas abertas estão os listados abaixo:

Auxiliar de Obras e Edificações

Processamento de Carnes

Caldeiraria

Comunicação de Dados

Manutenção de Máquinas Agrícolas

Metrologista

Desenhista

Costura Industrial

Logística

Eletricidade Predial e Industrial

Processo seletivo

Para poder estudar em algum dos cursos gratuitos do Senai é necessário passar por um processo seletivo que muitas vezes conta com uma prova de conhecimento.

A prova dada é de acordo com o nível de escolaridade exigido para o curso escolhido. Para saber melhor sobre os processos seletivos você deve entrar em contato com o Senai da sua cidade, no site www.fieb.org.br/senai é possível obter o telefone de todas as unidades do Senai.

Outros cursos

O Senai oferece ainda inúmeros cursos, para vários níveis de escolaridade. Alguns desses cursos são gratuitos e outros são pagos.

O Senai – BA oferece até mesmo cursos de nível superior, como tecnólogos, mestrados e doutorados.

Quem não tiver condições de pagar por esses cursos pode tentar a sorte se inscrevendo no programa de bolsas que são oferecidas anualmente pela instituição. Quem estiver interessado deve acessar o site agora mesmo, pois o Senai lançou esse mês um edital para bolsas de cursos de graduação tecnóloga.

 


Tags: senai bahia,senai ba,senai ba cursos gratuitos 2012,senai ba 2012,processo seletivo senai ba 2012

10 ideias sobre “Cursos gratuitos Senai – Bahia 2012 – Inscrições

  1. valdir santos cruz

    eu tenho 14 anos preciso fazer um curso , gostaria de saber se posso me escrever com essa idade, um curso gratuito quero fazer um curso de manutençao de micro. ou de rede . fico muito grato prla coopreessao de todos ai do senai .

    Responder
  2. Luís Lima

    Srs. boa tarde.
    Sou proprietário de uma oficina de pequeno porte em Salvador e estou com muita dificuldade de encontrar funcionário qualificado na área de funilario e pintura.
    Gostario de saber, se o Senai, faz treinamento nessa área e, se possui um banco de dados com com referenrêcias.
    Estou disposto a contratar em caráter experimental, pessoas que tenham passado pelo curso de preparação e pintura automotiva e polimento automotivo.
    Atesiosamente;
    Luis Lima

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *