Cursos Gratuitos SENAI 2017


Artigo Publicado em: Cursos


Como sabemos, qualificação é preciso para ingressar melhor ou se manter no mercado de trabalho. Afinal, cada vez mais as exigências tem se tornado mais abrangentes, profissionais mais exigidos e, sem especialização em nenhuma área, a dificuldade em conquistar promoções, aumentos de salário ou até mesmo vagas de empregos cai de maneira considerável.

Em nosso país, sabemos que a situação não é novidade. Na era da tecnologia, globalização e amplos vínculos com outras nações, o Brasil atravessa uma onda de exigência na mão de obra especializada em diversos cargos, e, para continuar soberano na questão, o cidadão local precisa correr atrás para não poder espaço.

Na área de indústrias, a opção fica por conta do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que disponibiliza diversos cursos sem custo algum. Sendo assim, é possível se qualificar em diferentes departamentos sem gastar nada e, de quebra, ainda largar na frente dos demais concorrentes.

As alternativas são diversas. Se o interessado quiser apenas dar iniciação em algum setor, a recomendação são os cursos de aprendizagem, divididos em dois módulos. O primeiro é a aprendizagem industrial básica, organizadas em atividades teóricas e práticas, abrangendo em especial situações dentro do ambiente de trabalho.

Cursos Senai

A outra é a aprendizagem industrial técnica, que na parte trabalhista englobará a mesma linha de raciocínio com atividades teóricas e práticas, mas também será estudada a parte de formação do indivíduo. Portanto, tal curso é indicado sobretudo para pessoas mais jovens, principalmente quando ainda frequentam ou logo após se retirarem do período de escolaridade básica.

No entanto, caso o interessado já tenha iniciação no mercado de trabalho, poderá escolher outro modelo de curso, o de qualificação profissional. Nele, serão revistos alguns conceitos básicos da profissão desejada, dando sequência, posteriormente, com um maior detalhamento dos fundamentos, oportunidades que o mercado oferece e os principais perfis procurados por indústrias que buscam contratar novos funcionários.

Nesta parte, são compreendidos nove cursos distintos: auxiliar em operação de sonda de perfuração terrestre, auxiliar de manutenção mecânica, auxiliar de pré impressão gráfica, auxiliar de impressão offset, auxiliar de confeitaria, auxiliar de panificação, fabricação de pizzas e massas, fabricação de doces e conservas e processo de picolés e sorvetes.

Para inscrição em qualquer uma das atividades, o interessado deve seguir o manual de coordenação do Senai, não podendo, em hipótese alguma, estar fazendo outro curso gratuito profissionalizante da entidade no momento, ou desfrutado disto nos últimos seis meses. Também é preciso estar com os documentos em dia. O grau de escolaridade varia com o curso solicitado.



5 ideias sobre “Cursos Gratuitos SENAI 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *