Cursos gratuitos SEBRAE online 2012 – EAD


Artigo Publicado em: Cursos


SEBRAE

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) é um órgão do governo que visa ajudar os donos de micro e pequenas empresas em nosso país.

Essa “ajuda” é feita de diversas maneiras, como por exemplo informações obre como abrir uma empresa, cursos e palestras para ajudar as pessoas a melhorarem seus negócios, treinamentos para donos e funcionários das empresas etc.

Se você tem uma empresa ou pensa em abrir uma, entrar em contato com o Sebrae e ter o apoio dele te ajudará muito.

Cursos grátis online

Para facilitar o contato com os pequenos empresários e com os trabalhadores autônomos, empreendedores individuais etc, o Sebrae criou cursos gratuitos que são dados no formato EaD, ou seja, educação à distância. Os cursos são à distância pois são feitos via internet.

Ao todo são vinte cursos oferecidos. Confira na lista abaixo o nome deles:

Aprender a Empreender

Análise e Planejamento Financeiro

Como Vender Mais e Melhor

D-Olho na Qualidade

Gestão de Cooperativas de Crédito

Atendimento ao Cliente

Boas práticas nos serviços de alimentação: gestão da segurança

Empreendedor Individual

Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

Primeiros Passos para a Excelência

Gestão da Qualidade: Visão Estratégica

Formação do Preço de Venda

Iniciando um Pequeno e Grande Negócio

Internet para Pequenos Negócios

Gestão da Inovação: Inovar para Competir

Programa Varejo Fácil – Técnicas de Vendas

Programa Varejo Fácil – Gestão do Visual de Loj

Programa Varejo Fácil – Gestão de Pessoas

Programa Varejo Fácil – Formação do Preço de Venda

Programa Varejo Fácil – Controles Financeiros

Programa Varejo Fácil – Atendimento ao Cliente.

Cadastro e Matrícula

Para poder cursar qualquer um desses cursos, o primeiro passo é fazer o cadastro no site da EaD do Sebrae, cujo endereço eletrônico é o www.ead.sebrae.com.br. Esse cadastro é bem simples, basta que sejam fornecidos, corretamente, alguns dados, e que se crie uma senha para acessar a área restrita aos usuários. O login para acessar o site será o número do seu CPF.

Feito o seu cadastro, você poderá conferir no site as datas de início de novas turmas para cada curso. Basta ficar atento a essa data e a data de inscrição para que você possa se matricular para o curso que desejar.

Você deve cumprir todos os módulos do curso no tempo estipulado para poder receber seu diploma de conclusão do curso.

 


Tags: cursos online 2012,sebrae ead,cursos gratuitos sebrae 2012,cursos online gratuitos sebrae 2012,sebrae cursos online gratuitos 2012

3 ideias sobre “Cursos gratuitos SEBRAE online 2012 – EAD

  1. maria da penha correia de sena

    estou abrindo uma empresa de assessoria domestica e pessoal. gostaria de fazer um curso online. moro em sao mateus esp.santo fui na cidade mais proxima que é Linhares e ja contratei um consultor. preciso fazer um curso urgente. Desde ja agradeço.
    penha correia

    Responder
  2. roberval antonio da cunha

    sou pintor de quadros a trinta e cinco anos s catalogado desde 1984 na epoca conseguia vender meus quadros agora nao mais nao esesiste mais galerias de arte do meu estilo de pintura pois sou impressionista oque fasso tem um curso dentro do meu trabalho para facilitar as vendas pois a situacao esta muito feia pra meu lado perdi tudo que adquiri todos estes anos sera que tenho parar a fazer outra coisa gostaria de um contato para me dar uma solucao para este caso obrigado
    at
    rcunha

    Responder
    1. heraclyto borges

      Olá Roberval!

      Vi hoje seu comentário. Realmente vender quadros não é fácil, quando não se é um artista muito conhecido. Sugiro que você tente vender no Mercado Livre. Veja, você tem pedir um preço barato, compatível com o que você faz. Um quadrinho 20×30, no máximo 150,00. Um 40×60, 250,00-300,00. É por aí. Há artistas mais antigos e conhecidos (já falecidos), como Caiani, Borghese, Simeone, cujas quadrinhos podem ser comprados em leilões por 100-200,00. É o mercado. Talvez arranjar um lugar para vender aos domingos na Pça da República. Lá ainda há alguns bons pintores. Viver de arte é difícil. Boa sorte!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *