Cursos Gratuitos no SESI


Artigo Publicado em: Cursos


O Sesi oferece cursos gratuitos à comunidade em que a sua unidade está inserida. Por se tratar de uma escola com cursos já tradicionais e de qualidade, normalmente são bastante procurados e as suas vagas acabam rapidamente. São mais de 60 anos formando novos profissionais para o mercado de trabalho brasileiro.

Um dos principais cursos de graça de responsabilidade do SESI é o de iniciação em artes cênicas, promovido pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC). O curso foi criado há 24 anos e oferece atividades gratuitas aos seus participantes.

O objetivo do curso é usar a linguagem teatral como ferramenta para que as pessoas se conscientizem individualmente, trazendo melhorias para a qualidade de vida do participante, e dessa forma colaborando para que a cidadania seja exercida por meio da abertura de novas possibilidades que a atividade artística pode proporcionar. A maior parte das unidades do Sesi possuem um Núcleo de Artes Cênicas que oferece o curso, é só se informar. O curso é semestral e possui a carga horária de duas horas semanais.

São formadas duas turmas com 30 vagas cada: uma voltada aos alunos de 13 a 15 anos e outra para alunos acima de 16 anos. O curso de iniciação em artes cênicas tem diversos módulos, como Jogos Teatrais, Ler a Cena, Múltiplas Linguagens, etc. As pessoas que estiverem interessadas em fazer esses cursos, devem ficar atentas ao período de inscrição, fazendo acompanhamento através do site oficial do Sesi: www.sesi.org.br. No Estado de São Paulo, o site do SESI é www.sesisp.org.br.

No momento da matrícula, os alunos devem estar em mãos com documentos como CPF, RG ou certidão de nascimento. Quem for menor de idade precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais. A inscrição para o curso também é gratuita, assim como todo o seu conteúdo.

Quando os cursos abrem as suas vagas, primeiramente elas são destinadas exclusivamente aos beneficiários da indústria, e depois as vagas remanescentes são abertas para serem preenchidas pela comunidade em geral.

Mas de modo geral, qualquer pessoa pode fazer um curso no SESI. Alguns são pagos e outros gratuitos. Mas mesmo para os cursos pagos é possível se candidatar à uma bolsa de estudos. Há cursos em diversas áreas. O SESI forma todo tipo de profissional em suas salas de aula. Mas o ponto forte continua sendo a formação de profissionais para trabalhar na indústria. Informe-se no site sobre qual a unidade mais próxima de você. Hoje, todas as maiores cidades do país tem ao menos uma escola do SESI.



9 ideias sobre “Cursos Gratuitos no SESI

  1. leticia souza

    eu queria muito pratica um curso na sesi pôs essas oportunidades guando aparecem temos que abraça pôs eles oferecem a jovens recursos muito bons e que eles tem que abraça essas oportunidade!!

    Responder
  2. Juliana soares De Sousa

    Gostaria muito de uma oortunidade para faser um curso gratuito no sesi pois nao tenho condiçoes de pagar um e gostaria muito de creser proficionalmente, gostaria muito de faser referente ao lado adiministrativo pois tenho muito enteresse e nao consigo trabalho por a minha fauta de experiencia gostariamuito dessa oportunidade,desde ja muito obrigado pela atençao

    Responder
  3. Sueleide Ferreira

    Gostaria de fazer um curso grstuito no sesi de auxiliar de odontologia, pois estou desempregada e mão tenho condições de pagar.Gostaria muito dessa oportunidade,por favor quando começar as inscrições me avisem.

    Responder
  4. Alessandra dos Santos Pinheiro

    Gostaria muito de poder fazer um curso no sesi gratuito de administrativo por que sou da zona rural e não tenho condiçoes de pagar,por favor quando começar as escriçoes por favor me avisen 84414376

    Responder
  5. dinisia t. ribeiro

    O meu maior sonho é fazer um curso de solda pelo senai; gostaria muito, não sei como conseguir pois não tenho nenhum tipo de renda mas sei que não há impossivel p/ DEUS! QUEM sabe um dia voces leiam esse email e possam me realizar esse grande sonho. EU agradeço desde já!

    Responder
  6. raphaela

    como faco par a conseguir um vaga em um curso de manicure no sesi? quais sao os requisitos, o que preciso fazer e que documento preciso ter em maos. obrigada.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *