Cursos Gratuitos no Rio de Janeiro


Artigo Publicado em: Cursos


O ano de 2013 já se inicia com muitas vagas disponíveis a diversos tipos e níveis de trabalhadores. Todavia, o que geralmente vemos é que não há número suficiente de pessoas qualificadas.

Um dos motivos pelos quais há muitas oportunidades é aumento de empresas. O governo tem investido bastante para profissionais saiam da clandestinidade e legalizem suas empresas, pois desta forma é possível ter mais funcionários e garantir-lhes seus direitos.

Com o número de novas empresas, o mercado de trabalho atualmente busca profissionais com conhecimento qualificado. Para estar de acordo com o mercado a especialização torna-se peça fundamental para os candidatos. Isso pode ser feito através de cursos que garantem certificado comprovando o conhecimento adquirido através dele. Com a necessidade das empresas e o aumento da procura de cursos, surgiram opções gratuitas para atender as necessidades. No Rio de Janeiro instituições oferece aos interessados, vagas para vários cursos que atendem diversas áreas de atuação, sem a necessidade de pagar mensalidade.

Os cursos pretendem qualificar o aluno em diversas áreas desde a iniciação profissional ao aperfeiçoamento profissional. Os cursos podem durar de 6 meses à 2 anos, dependendo do nível de capacitação que o curso escolhido oferece, bem como do desejo e da necessidade pessoal do aluno.

No Rio de Janeiro existem diversas instituições de qualidade, que preparam seus alunos para o mercado de trabalho, indo além do simples conhecimento técnico. Um bom exemplo, desse tipo de instituição que possui uma boa qualidade em seus cursos é o SENAI. A instituição busca qualificar seus alunos para o meio industrial. Sendo um dos grandes focos o mercado tecnológico. Seus cursos buscam de forma atualizada passar ao aluno tudo o que se encontra na área profissional e prepara o mesmo a enfrentar diversas situações da melhor forma possível.

O endereço eletrônico para conhecer os cursos disponíveis do SENAI é http://www.firjan.org.br. Através dele é possível encontrar as informações necessárias para iniciar o curso de sua escolha como locais, disponibilidade de vagas, tempo de duração, horários, entre outros. A oportunidade pode atender diversos interessados. Outra vantagem é que o SENAI possui um sistema de encaminhamento de seus alunos, ou seja, as empresas entram em contato com a instituição e de lá eles já saem encaminhados ao mercado de trabalho.

Os cursos do SENAI em sua maioria, atendem as necessidades do aluno para atuar em sua área profissional e além de iniciar o mesmo às situações presentes na área, também complementa os conhecimentos de profissionais já atuantes no mercado. Para começar o curso basta acessar o endereço disponível, anteriormente, e buscar o curso de seu interesse. Na disponibilidade de vaga, basta inscrever-se e iniciar seus estudos. No caso de dúvidas, utilize os contatos disponíveis no endereço eletrônico do SENAI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *