Cursos Gratuitos na Internet


Artigo Publicado em: Cursos


Hoje em dia não é preciso mais se investir tanto dinheiro em busca de qualificação profissional. Com a chegada da internet, e com a facilidade com que os brasileiros estão conseguindo ter internet nas suas próprias casas, os cursos de Ensino a Distancia estão se tornando cada vez mais populares. Isso porque estes cursos são muito mais baratos do que os tradicionais cursos presenciais, uma vez que a entidade que ministra o curso não precisa ficar se preocupando com gastos para manter a estrutura física de onde este curso está acontecendo. Este custo acaba sempre sendo repassado para os alunos, e acaba sendo responsável por boa parte das matrículas.

Mas além dos tradicionais cursos de EaD que são pagos, existem também algumas opções de cursos que as pessoas podem fazer de graça, sem a necessidade de sair de suas casas, e ainda ganhando certificado de participação e conclusão do curso. Diversas entidades estão investindo recursos afim de capacitar a população mais carente, ou seja, que não tem dinheiro para pagar os melhores cursos da sua cidade, com algumas formações que podem ser feitas diretamente do seu computador. Além disso, as pessoas ainda podem comprovar que fizeram os cursos a partir dos certificados que recebem.

Uma das entidades que oferece este tipo de curso é o SEBRAE. Os cursos que são oferecidos são quase todos na área de gestão de pequenos negócios, e que ajudam as pessoas que querem montar uma empresa ou que já tem uma empresa mas que tem dificuldade de conseguir gerir o seu negócio. Os usuários poderão se cadastrar no portal e depois ter acesso as formações através da plataforma de ensino a distancia da empresa. Os curso utilizam diversos recurso multimídias e no final ainda fornecem um certificado de conclusão de curo.

Para mais informações sobre os cursos gratuitos do Sebrae, acesse o site: www.sebrae.br



3 ideias sobre “Cursos Gratuitos na Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *