Cursos Gratuitos em São Paulo


Artigo Publicado em: Cursos


Cursos gratuitos em São Paulo podem fazer a diferença no currículo e qualificar pessoas para os mais diversos tipos de trabalho. Existe uma grande variedade de segmentos e instituições que oferecem os cursos em todas as regiões da grande capital.

Pessoas que estão em busca do conhecimento mas não possuem uma renda que cubra os gastos com matrículas, mensalidades e material, a opção é explorar as oportunidades gratuitas presentes em São Paulo. Atualmente não é fácil conseguir trabalho sem possuir uma qualificação profissional, por isso existem instituições Publicas como o CEAT, Centro de Atendimento ao Trabalhador, que oferecem vagas para diversos segmentos profissionais. Os cursos capacitam pessoas a atuar no mercado de trabalho. Com a conclusão do curso escolhido, o aluno adquire um certificado que comprova o conhecimento necessário para trabalhar na área de sua escolha.

Através do CEAT é possível encontrar diversos cursos diferentes, para encontrar informações referentes ao curso de seu interesse, acesse o endereço eletrônico http://www.ceatsp.org.br. Lá estão disponíveis informações como pontos onde se encontra CEAT, cursos disponíveis e vagas disponíveis.

Outras oportunidades são oferecidas pelo SENAI, que também oferece um grande número de cursos com certificado . Para ter acesso as informações referentes aos cursos disponíveis, vagas, é possível acessar o endereço eletrônico http://www.sp.senai.br/. Além de apresentar cursos presenciais, o SENAI também oferece cursos a distância e são gratuitos.

Os dois exemplos oferecem cursos profissionalizantes que qualificam o profissional ao nível técnico e são bem aceitos pelo mercado de trabalho.

Curso Técnico SP

A importância de curso técnico aumenta a cada dia, junto com a necessidade de novas empresas que buscam profissionais qualificados. Com a necessidade presente, muitas pessoas que não apresentam renda para pagar cursos de instituições particulares podem encontrar cursos gratuitos através das instituições publicas. A facilidade de encontrar uma instituição próxima de sua casa e que ofereça o curso gratuitamente é grande, basta procurar.

O curso técnico é a melhor opção para pessoas que desejam obter uma formação profissional rápida e com garantia de emprego em curto prazo.

Isto porque o estudante formado em um curso técnico é bastante valorizado pelas empresas, devido ao aprendizado prática que adquirem neste tipo de curso.
Confira os principais cursos técnicos de São Paulo:

– SENAI: o SENAI (Serviço Nacional da Indústria) oferece cursos técnicos variados, como Administração, Informática, Logística, entre outros.
Os cursos do SENAI estão disponíveis para estudantes do SESI e também para estudantes da rede pública ou privada através de vestibular.

A maior vantagem do SENAI é a parceria com diversas empresas, que contratam estagiários diretamente do SENAI e oferecem oportunidade de carreira e formação continuada.
Para conferir a lista completa de cursos por cidade e como fazer para se inscrever para os cursos, acesse o site do SENAI disponível no endereço www.sp.senai.br.

– SENAC: o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) também oferece diversos cursos técnicos. Os cursos são pagos, mas existem cursos que concedem bolsas de estudo de acordo com a situação do estudante.
Para conferir a lista de cursos por localidade acesse o site do SENAC disponível no endereço www.senac.br.

– ETEC: a ETEC (Escolas Técnicas) é um complexo de escolas técnicas que possuem diversos cursos gratuitos. Para entrar é necessário passar no vestibular, que costuma ser semestral.
Para saber a lista de cursos e outras informações acerca das ETECs acesse o site através do endereço www.ceeteps.br.
Para ficar sabendo do calendário de vestibulares acesso o site www.vestibulinhoetec.com.br.

– COTUCA: o Colégio Técnico de Campinas está situado em Campinas e é vinculado à UNICAMP (Universidade de Campinas), prestigiada faculdade pública. Para saber as opções de curso disponíveis acesse o site www.cotuca.unicamp.br.

]- FIEC: A Fundação Indaiatuba de Educação e Cultura oferece diversos cursos técnicos para moradores de Indaiatuba e região, de forma gratuita. A oferta de cursos, datas de vestibular e outras informações acesse o site www.fiec.com.br.

– COTIL: o Colégio Técnico de Limeira também é vinculado à UNICAMP, e o site pode ser acessado através do endereço http://www.cotil.unicamp.br.

Confira os sites dos cursos técnicos e veja a oferta de cursos e datas de inscrição para os respectivos vestibulares, e incremente seu currículo!



Uma ideia sobre “Cursos Gratuitos em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *