Cursos Gratuitos em Salvador


Artigo Publicado em: Cursos


Atualmente o mercado de trabalho tem exigido cada vez mais daqueles que almejam nele se inserir. As constantes mudanças sociais e tecnológicas exigem que o profissional tenha um perfil diferenciado. Logo, estar de acordo com o mercado de trabalho pode ser uma tarefa difícil. Ser o profissional completo que muitas empresas buscam hoje em dia requer um grande investimento para cursos profissionalizantes. Isso seria algo que muitos pensariam, mas para completar seu currículo e destacar-se dos concorrentes pode ser mais simples do que parece. Em Salvador, estão disponíveis cursos gratuitos, oferecidos pela prefeitura da cidade.

Com a parceria feita entre a prefeitura de Salvador com a Secretaria Municipal do Trabalho, diversos cursos de qualificação e formação profissional que estão disponíveis para os beneficiados pelo programa Bolsa Família. O beneficio atende também os dependentes do beneficiado. Os cursos oferecidos chegam a ter até 200 horas de carga.

O incentivo serve para que a melhoria de qualidade de vida para os beneficiados do Bolsa Família consigam empregos melhores e aumente suas rendas mensais. Com o conhecimento disponível a chance de conseguir empregos que paguem salários consideráveis será bem maior. E além de tudo, o programa auxilia o aluno, após a conclusão do curso, a encontrar e inserir o mesmo no mercado de trabalho o que pode ser uma grande ajuda.

Os cursos oferecidos pela prefeitura de Salvador são para diversas áreas, como por exemplo, encanador. Ao final do curso o aluno estará apto para atuar nesta área por conta própria ou em serviço privado. O curso de eletricista também é oferecido, visto que há alta demanda no mercado de trabalho e poucos profissionais aptos para executá-lo. Já para os desejam atuar no setor interno de organizações, o curso de almoxarifado é uma excelente opção. Outros cursos também são oferecidos como os de pintor, pedreiro, azulejista, carpinteiro, pedreiro, gesseiro, técnico em logística, meio ambiente, informática e outras áreas.

Caso o programa não atenda você, existe também a possibilidade de fazer os cursos do SENAI, que apresentam um grande número cursos voltados para a qualificação profissional. Uma das grandes vantagens de se formar em algum curso no SENAI é o encaminhamento pessoal, ou seja, a organização tem um cadastro de diversas empresas localizadas na cidade, estas empresas frequentemente entram em contato na busca de profissionais, assim o SENAI encaminha seus alunos ao mercado de trabalho. Grande parte dos alunos já sai empregada após concluir seus cursos.

Os cursos gratuitos têm o intuito de qualificar novos profissionais. Busque em sua região uma instituição do SENAI ou busque com a prefeitura informações sobre os cursos disponíveis para o programa Bolsa Família. Não custa nada fazer o curso e a diferença entre empregado e desempregado pode estar em ser certificado como técnico na área em que você deseja desempenhar no mercado de trabalho.

Grande parte da população brasileira procura cada vez mais especializar-se em sua área profissional escolhida e desejada, sendo que a melhor forma de adquirir conhecimentos é realizando cursos disponíveis em várias instituições.

Em Salvador há diversas oportunidades de cursos, sendo que a cidade realizou uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, para que esta pudesse oferecer cursos das mais diversas áreas profissionais para todos os moradores da região, conseguindo que eles profissionalizem-se e estejam preparados para as exigências do mercado de trabalho atual.

Os cursos disponibilizados pela prefeitura de Salvador são indicados para aquelas pessoas que fazem uso do Bolsa Família, para que os mesmos possam adquirir conhecimentos com cursos rápidos e gratuitos, sendo que as áreas de estudo para serem escolhidas e estudadas são diversas.

Para os moradores de Salvador que não façam uso do Bolsa Família, existem outros meios de conseguir vagas em cursos gratuitos, principalmente por instituições renomeadas como o SENAI, que oferece diversas áreas para conhecimento mediante a realização de uma prova pra ingressar na escola.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *