Cursos gratuitos em 2014


Artigo Publicado em: Cursos


Cada vez mais pessoas estão interessadas em fazer algum curso que possa oferecer alguma qualificação profissional, mas o grande problema é que muitas pessoas não tem condições de pagar por um curso e a solução é procurar alguma escola que possa oferecer estes cursos, que são oferecidos tanto em projetos da prefeitura como em algumas instituições de ensino.

O ano de 2014 promete ser um ano de muitas oportunidades de emprego, principalmente devido a Copa do Mundo e neste tipo de emprego é de suma importância que os empregados tenham qualificação profissional para atuar em qualquer uma das vagas que serão oferecidas durante a Copa.

Para a grande maioria das pessoas fica muito difícil se qualificar devido a dois problemas que assolam muitas pessoas: enquanto que muitas pessoas estão desempregadas e que, portanto não possuem condições de pagar um curso profissionalizante, por mais barato que seja e tem aquele grupo que já trabalha, mas que não possuem tempo suficiente para se profissionalizar.

E para resolver estes dois problemas de uma vez, devido a Copa do Mundo, o Governo Federal criou o Programa PRONATEC Copa na Empresa, onde se podem fazer os cursos de duas maneiras:
Os empresários no setor de turismo e gastronomia podem se inscrever no programa para oferecer qualificação profissional para os empregados com o objetivo de atender melhor os turistas brasileiros e estrangeiros.
Para quem está desempregado e mora próximo de 120 destinos da Copa do Mundo deve estar atento aos cursos que serão gratuitos e que tem por objetivo preparar profissionais para atender bem aos turistas e o outro requisito para participar deste curso é ser maior de 18 anos.

Estes cursos possuem duração em média de quatro meses e serão oferecidos em instituições com bons conceitos e muito conhecidos, (SENAT, SESI, SENAC, SENAIE SESC) e em diversos órgãos de ensino federal.

A grande vantagens destes cursos é que oferece a oportunidade de as pessoas crescerem nas próprias empresas e assim poderem ter melhores salários ou procurar um emprego com melhores salários devido a esta experiência na Copa do Mundo.

No projeto PRONATEC COPA NA EMPRESA são oferecidos diversos tipos de cursos na área de desenvolvimento educacional e social, ambiente e saúde, gestão e negócios, turismo, lazer, hospitalidade, setor de alimentos, informação, comunicação, segurança e cultura.

Para os interessdos no projeto PRONATEC COPA são oferecidos cursos em que o objetivo é preparar profissionais para atender os turistas, com abrangência para os setores de alimentação, hotelaria e atendimento.

Esta é a grande oportunidade de ofertas de cursos que não vão servir somente para a Copa do Mundo, mas serão cursos que serão úteis em outras empresas, caso o empregado não fique no emprego que conseguiu na Copa do Mundo, ou seja, mesmo se o profissional não se manter empregado, as chances de se recolocar no mercado são grandes, pois são poucas as pessoas que terão a experiência de trabalhar na Copa do Mundo, o que pode ser um atrativo e tanto no mercado de trabalho, pois é uma experiência que poucos vão ter nos seus currículos.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *