Cursos Gratuitos Belo Horizonte


Artigo Publicado em: Cursos


A cidade de Belo Horizonte é uma das mais importantes do Brasil e um importante centro cultural e de negócios. Os cidadãos da cidade também possuem a disposição diversas opções de cursos gratuitos para complementar sua formação profissional.

Confira abaixo algumas opções de cursos gratuitos disponíveis em Belo Horizonte, e não perca a chance de se inscrever em algum deles.

Programa Melhor Emprego
Projeto da prefeitura da cidade para proporcionar aos cidadãos oportunidades de encontrar um emprego melhor, através da qualificação profissional.

As vagas são para as seguintes áreas de atuação: Administração/Serviços, Alimentação, Beleza, Comércio, Construção Civil e Indústria.

Para realizar a inscrição o candidato deve se dirigir até a Rua dos Caetés nº 342, no Centro, ou em qualquer outro posto do SINE da cidade. O candidato deve levar seus documentos pessoais como o RG, CPF e comprovante de residência.

Câmera de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte
Com a intenção de obter mão de obra qualificada, a Câmera de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte oferece cursos gratuitos para formar profissionais que atuem no comércio. Os cursos são na modalidade a distancia.
Para conferir a lista de cursos disponíveis e realizar a inscrição basta acessar o site através do endereço http://www.cdlbh.com.br.

SENAI e SENAC
O SENAI e o SENAC estão presentes em todo o Brasil proporcionando educação de qualidade para a população. O SENAI oferece diversos cursos técnicos gratuitos, em diversas áreas de atuação como Mecânica, Manutenção Elétrica, Informática, entre outros. Para conferir a lista de cursos acesse o site www.senai.br.
O SENAC também oferece alguns cursos gratuitos, e entre os cursos pagos existe muitas vezes a possibilidade de pedir bolsa de estudos para realizar o curso, desde que o aluno comprove a renda mínima necessária para entrar no programa de gratuidade.
O site do SENAC está disponível através do endereço www.senac.br.

A qualificação profissional ainda é um dos grandes diferenciais para se destacar no mercado de trabalho. O profissional capacitado mostra que está atualizado e antenado, além de mostrar que está comprometido realizando um trabalho com embasamento e total segurança. E, hoje não há desculpas para não se ter especialização com a infinidade de cursos gratuitos oferecidos em todo o país, como em Belo Horizonte, nas instituições renomadas já mencionadas. Uma grande metrópole que movimenta milhões precisa ter profissionais dispostos a atuar com dedicação e capacitação. Além das modalidades já mencionadas, em Belo Horizonte é possível encontrar cursos gratuitos de garçom, doceiros, confeiteiro, para atuar na decoração de bolos, nas cozinhas industriais ou não. Geralmente, os cursos nessas áreas têm carga horária entre 40 a 200 horas, basta apenas levar a documentação mencionada, morar na região, além de ser alfabetizado e ser no mínimo 17 anos de idade. Com essas vantagens, dificilmente o desemprego fará parte da sua realidade.



3 ideias sobre “Cursos Gratuitos Belo Horizonte

  1. Maira carvalho

    Moro muito longe de belo horizonte,mas aminha vontade de crescer e muito grande,gosto muito da area de beleza mas como moro em um lugar de pouco acesso a estes cursos procuro com muita vontade e espero encontrar,presciso trabalhar e esse curso vai me erguer e ajudar muito.Agradeço e espero q possam me ajudar.

    Responder
  2. raquel da rocha lopes

    moro no bairro Florença e gostaria de ter acesso a um curso gratuito na área de cabelereiro;meu sonho gostaria de ter o retorno;;;obrigada

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *