Cursos grátis SENAI 2012 – DF – Inscrições


Artigo Publicado em: Cursos


O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferece todos os anos vários cursos profissionalizantes gratuitos em todas as partes do Brasil, capacitando mão de obra em áreas do setor industrial. Para distribuir suas vagas entre os candidatos, o SENAI gera um vestibular a cada início de semestre.

O SENAI é um dos centros de ensino técnico do Brasil que hoje está presente em todos os estados e muito bem conceituado nas áreas oferecidas. São cursos direcionados à todas as áreas com certificação técnica e em alguns caso até, com encaminhamento para empregos. Apesar de ser capital do nosso país, em toda a área abrangida pelo Distrito Federal ainda existem comunidades carentes e cheias de jovens buscando melhoria para o seu futuro. Pensando nisso, a escola oferece cursos gratuitos com especializações em diversas áreas.

São mais de 1 mil vagas disponíveis para os cursos de Alimentos, Automobilística, Construção Civil, Design, Eletroeletrônica, Gestão, Marcenaria, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Vestiário. Todos os cursos oferecem vagas para os turnos da manhã, tarde e noite e ficam disponíveis de acordo com o preenchimento dos mesmos.

Os cursos terão carga horária de 20 a 200 horas com capacitação dependendo da carga horária. Os cursos mais curtos são de noções básicas acerca da área destinada, o que preparará o aluno para outros cursos disponíveis no SENAI – DF. Os cursos com carga horária mais longa apresentarão além das noções básicas, aulas práticas para o aperfeiçoamento da profissão. Todos os cursos oferecidos serão ministrados nas escolas do SENAI no Distrito Federal, não podendo ocorrer transferência para outras filiais no período das aulas.

Para fazer parte da escola, os candidatos interessados devem visitar uma sede do SENAI mais próximo para realizar a matrícula. O aluno deve ter no mínimo o 4º ano do ensino fundamental completo, idade mínima de 16 anos o que pode mudar de acordo com o curso. Por exemplo, o curso de construção civil, a idade mínima sobe para 18 anos devido a normas dos órgãos regulamentadores. Para realizar a matrícula, o aluno terá que apresentar Carteira de Identidade original, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade. Em caso de menores de 18 anos, a matricula só poderá ser efetivada com a presença de um responsável munido de cópia das mesmas documentações (Carteira de Identidade original, CPF e comprovante de residência).
Para maiores informações, você pode visitar o site do SENAI – DF em http://www.sistemafibra.org.br/senai/ ou pelos telefones 3353 8718 / 3353 8719


Tags: senai df,www senai com br cursos gratuitos df,senai df cursos,senai df cursos gratuitos,cursos gratuitos df 2012

17 ideias sobre “Cursos grátis SENAI 2012 – DF – Inscrições

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *