Cursos de Cabeleireiro Grátis – SENAI, SENAC


Artigo Publicado em: Cursos


Trabalhar com serviços estéticos e de beleza, pode ser bem lucrativo nos dias atuais. Mais do que nunca a aparência física é valorizada e as pessoas estão sempre em busca da perfeição. Portanto, todas as áreas que envolvam os rituais de beleza são recomendadas para quem está decidindo sobre que profissão escolher. O curso de cabeleireiro é um dos cursos recomendados para quem deseja se dar bem no mercado de trabalho, através da prestação de serviços. É possível fazer o curso de cabeleireiro gratuitamente.

Para quem tem interesse pela área da beleza, principalmente pelos cabelos, o Senac tem o curso certo para te ajudar a melhorar seu desempenho. Com o curso de beleza e moda do Senac, o profissional irá aprender todas as técnicas necessárias para trabalhar com segura e assim, conquistar cada vez mais clientes.

 Curso Grátis de Cabeleireiro

O curso de cabeleireiro grátis que é dado pelo site tem o objetivo de qualificar e ensinar as ferramentas necessárias para o profissional, que se interessa pela área, tenha uma maior segurança para desenvolver a prática. Além disso, o curso ensina a base da gestão empresarial para que possam ser aplicados em seus locais de trabalho.

O curso é gratuito, se qualquer custo com material, matrícula ou alguém taxa que possa surgir. No entanto, para participar do curso é necessário que o profissional tenha experiência básica na área, para que assim a aula desenvolva em um ritmo mais rápido e com dúvidas mais concretas.

O curso terá muitas aulas práticas e por isso no ato da inscrição é necessário apresentar o certificados dos cursos que já foram realizados nessa área. Os seus certificados serão analisados pelo SENAC e assim a vaga para a realização do curso será concedida.

Durante o curso, o aluno aprende diversas técnicas para cuidar dos cabelos, incluindo os seguintes tópicos:
– Como cortar os cabelos e tipos de cortes.
– Como tingir os cabelos e técnicas de luzes e clareamentos.
– Tratamentos para os cabelos, como hidratação, selagem dos fios, nutrição entre outros.
– Penteados para festa, para o dia a dia, escova, tranças, e outros penteados.

Estes são geralmente os tópicos abordados durante o curso de cabeleireiro, mas o conteúdo pode ser diferente e geralmente os alunos aprender mais coisas para deixar tanto o homem quanto a mulher ainda mais bonitos. Existem diversas instituições que dão o curso de cabeleireiro. Os próprios salões de beleza muitas vezes promovem cursos rápidos para formar novos profissionais para o mercado de trabalho.

Uma das escolas mais conceituadas a oferecerem o curso de cabeleireira é o Instituto Embelleze, que é uma das mais respeitadas e conceituadas do Brasil, e já formou inúmeros profissionais para trabalhar no segmento de estética, formando maquiadores profissionais, cabeleireiros e manicures. Para realizar o curso pelo instituto Embelleze o candidato deve ter no mínimo 14 anos e o ensino fundamental completo. Para conferir como se inscrever e quais são as cidades que possuem o Instituto Embelleze, acesse o site www.institutoembelleze.com.



Assista ao vídeo com dicas sobre o curso de cabelereiro

 Público Alvo do Curso Grátis de Cabeleireiro

O curso grátis de cabeleireiro do Senac é voltado para profissionais que estão na área a muito tempo e precisam se atualizar com as novas técnicas e novos produtos que o mundo dos salões de beleza.

Como a maioria das aulas são práticas fica muito fácil aprender a usar as novas técnicas que são utilizadas, uma vez que, o aluno aprende em aula o que vai executar na prática do dia a dia.

 Informações sobre o Curso Grátis de Cabeleireiro

Se você se interessou e quer mais informações, acesso o site do Senac Brasil (www.senac.br/institucional/brasil.html).

Para que você consiga encontrar um destes cursos de cabeleireiro gratuitamente, será necessário contatar o SENAC e o SENAI para obter mais informações, pois os mesmos somente são disponibilizados em unidades específicas destas duas instituições, sendo necessário verificar qual a localidade mais próxima de sua residência para que você possa aprender tanto o lado teórico, quanto o prático da profissão de cabeleireiro.


Tags: curso de cabeleireiro no senai,curso de cabeleireiro senai,curso de cabeleireiro senac 2012,www sanai com/institucional /brasil/html,curso de barbearia belem

118 ideias sobre “Cursos de Cabeleireiro Grátis – SENAI, SENAC

  1. Roberto José da Silva

    Desejo fazer o curso de cabeleiro para trabalhar na área, por favor, tenho 46 anos e gostaria de saber se há alguma restrição quanto a idade.

    Por favor, me informe onde posso fazer minha incrição para este curso em São Paulo.

    Obrigado,

    Responder
    1. Fares

      Hola, estou iniciando minha prosifse3o como cabeleireira e gostaria muito de participar dessa feira mas ne3o consigo me cadastrar para conseguir o convite , quero muito participar conhecer novas te9cnicas, aparelhos, dicas de prosifsionais renomados como voceas, sei que sere1 de grande valia, pois tenho o sonho de ter meu prf3prio sale3o, gostaria de pedir a sua ajuda se possedvel, desde je1 agradee7o a sua atene7e3o.Sucesso

      Responder
  2. ana paula

    como faço para ver os cursos do senai gratuitos os tipo de cursos e como fazer a escrições mande-me a resposta com urgencia obrigado

    Responder
  3. Rosa

    Gostaria muito de fazer o curso de cabeleirero,trabalho em casa fazendo escovas,mas não tenho muita abilidade,fui ate o senac me enformar sob o curso mas eu não tenho como pagar a quantia exata do curso.Sou vendedora de cosmeticos,e a ajuda que tenho é do bolsa familia.Não tenho como arrumar um emprego de carteira assinada,pois tenho uma filha de 11 anos,não posso págar ninguém p/ tomar conta dela,as pessoas querem mais de meio salario….por isso me adaptei em casa,eu preciso muito do curso de cabeleirero,gostaria muito de ganhar uma bolsa,se isso acontecer vai ser um sonho realizado..Assim eu poderei dar um pouco mais de conforto p/ minha filha.porque eu sou o pai e mãe dela…Que Deus abençõe a todos nós….

    Responder
  4. islaine

    Ola gostaria de saber se mesmo eu tendo conhecimento na area sem o certificado eu posso me inscrever pois ainda nao tive a oportunidade de fazer o curso pra ter o certificado entao eu quero saber se existe a possibilidade de mostrar na pratica o que eu sei e assim conseguir fazer o curso pelo senai. Desde ja agradeço

    Responder
  5. katia

    eu gostaria de poder faser estecurso pois gosto munto deta aria tenho um pouco de abilidades mim cha mem pur favor eu gostei do que li e que escutei.

    Responder
  6. Larissa

    eu gostaria de saber se tem curso de cabeleireira no Senai SÃO GONÇALO , fica mais fácil para mim fazer porque não fica tão longe!
    e estudo de manhã . um beijo não deixem de me responder! :)

    Responder
  7. graciete dos santos

    Olá , gostaria de participar do curso de cabeleireira no Senai de Botafogo que é o lugar mais perto para mim . Tenho uma filha de 6 anos , não trabalho de carteira assinada e gostaria muito de conseguir essa vaga porque eu não estou com condições de pagar para alguém que cuide da minha filha. Gostaria muito de uma vaga e essa profissão eu gosto muito , mas não estou com condições de pagar . Aguardo a resposta :)

    Responder
  8. jessica vanuza

    olá eu gostaria muito de fazer o curso de cabelereiro, e tb eu gostaria de saber como eu faso pra poder fazer o curso gratuito eu tenho 3 filhos e numca trabalei de carteira assinada eu me identifiquei muito em trabalhar nesse ramo eu adoraria pq esse ano de 2013 eu consegui matricular minha filha mais nova na creche então vou poder fazer o curso tranquila.obrigado!

    Responder
  9. Daniela morays

    Oi nunca fiz curso nenhum de cabelereiro mais tenho vontade de fazer agora e não sei como me escrever pra algum.porfavor me respondem logo.tenho urgencia

    Responder
  10. joelma jacinto da silva

    olá gostaria de saber como faço pra fazer o curso de cabeleiro no senai,já tenho um curso que fiz na embelezer mais gostaria de fazer outro no senai.

    Responder
  11. marilia

    Olá gostaria de fazer o curso de cabeleireira tenho curso de manicure massoterapia e depilação mas só tenho certificado do de massoterapeuta gosto muito dá área de cabelo e tenho noções básica tem alguma restrição e em Lauro de Freitas já tem esse curso aguardo resposta obrigada

    Responder
  12. Karrina

    Eu ja trabalho na area de cabelereiro mas nao tem o diploma eu preciso muito fazer curso pra te o diploma pra mim abrir o meu proprio salao esse e meu objetivo trabalhar pra mi mesma e nao pros outros

    Responder
    1. Ingrid Maximo

      - Eu também acho , tenho 12 anos & tenho muita pratica com Isso ‘
      Só gostaria demais de fazer um curso Gratis Pos Não Tenho como Pagar No Momento !
      – Porque voces não podem fazer de 12 anos tambem !!

      Agradeço !! (y)

      Responder
  13. priscila de santana souza

    gostaria de fazer o ccurso de cabeleleira gratuito pois eu entendo tudo de cabelo mais nao tenho o curso e nao tenho condicoes de paga. ficarei muito grato por essa oportunidade.

    Responder
  14. maria elineide

    gostaria muito de fazer o curso de cabeleireiro ja tenho o curso mais ainda tenho muitas dificudades e eu tenho uma grande admiração pelo senai

    Responder
  15. Elisangela

    Gosto muito mesmo de mexer em cabelos, e preciso fazer o curso, mas as condições financeiras não deixam, por isso, sera que eu teria essa oportunidade com vocês do senai em faze-lo.

    Responder
  16. michele tatiane da silva

    sou depiladora manicure mas gostaria de fazer ocurso de cabeleireira para ter uma oportunid ade melhor de emprego adoro tratar da beleza tenho curso de depilação avançada.adoro mexer em cabelos

    Responder
  17. Adriana Pinto Diniz

    Gostaria de fazer o curso de cabeleleiro to precisando muito mais nao tenho condiçoes por favor como posso fazer para realizar esse sonho,me ajudem

    Responder
  18. Maira carvalho de castro

    Gosto muito de mexer nessa area,mas onde eu moro nao tem como eu fazer um curso,keria muito a oportunidade de fazer um curso,aos finais de semana,q durante nao dar,por favor como faço,eu amo e kero me profissionalizar.

    Responder
  19. Dilce

    eu to no penutimo meses de curso de cabeleireiro quero saber como facil pra me ter mais conhecimoto com cabelo é preciso fazer uma atualização

    Responder
  20. patricia martins aruth

    bom dia gostaria de fazer uma surpresa para minha irma, ela quer fazer o curso de cabeleireira.mas,nao tem condiçoes de pagar. minha irma ajuda meus pais que ja sao idosos,pagam aluguel. ela quer muito fazer esse curso pra ajudar nas despesas de casa ja que mora com meus pais.se por gentileza voces puderem,me ajudar a dar esse curso pra ela gratuito,ficarei eternamente grata. que Deus os abençoe obrigada antecipadamente. OBS: minha irma e uma batalhadora,nunca se casou pra cuidar dos meus pais.tenho muito orgulho de te-la como irma.

    Responder
  21. cinthia maria lima dos santos

    Tenho interesse , mais nunca trabalhei nessa área , mais adoro e gostaria muito de fazer esse curso para trabalho . obrigado

    Responder
  22. ana lucia maria da silva

    01de de junho 10:53 bom dia quero fazer o curso de cabelereiro gratuito estou terminando o curso de escovista e corte mas quero abrir meu propio salao estou desempregada e nao tenho codiçoes de pagar o curso ja trabalho por fora gosto do que faço e faço com muito prazer mas preciso me aperfeiçoar por isso preciso que seja gratuito

    Responder
  23. mary de col

    boa tarde,gostaria muito de participar do curso de cabeleireiro no Senac, tenho um sonho de ter meu próprio negocio,se me ajudar desde já agradeço

    Responder
  24. ELEN MACHADO

    EU GOSTORIA DE FAZER ESTE CURSO EU TENHO ADORAÇAO POR ESSA PROFISSÃO TENHO UM POUCO DE EXPERIENCIA SEI FAZER ESCOVA SO QUERIA AUMENTAR MEU ENSINO PRA PODER COMECAR A TRABALHAR NO MEU SALÃO DE BELEZA PRECISO SO DESSE CURSO AGRADEÇO SE UE CONSEGUIR CMOMO FASSO PRA ME ESCREVER

    Responder
  25. mirian moura barros reis

    Eu fis o curso e nâo concluir e estou querendo concluir para ter o meu diploma para trabalhar nesta area e estou precisando de ajuda como faço para me escrever?

    Responder
  26. Rosa Maria Mendes Lourenco

    Olá! sou a Rosa,gostaria muito de fazer o curso de cabelereiro,porem não tenho o segundo grau completo nem condições para pagar o curso. faço algumas escovas em casa para ajudar,mas nunca fiz curso preciso muito dessa ajuda.Cuido de um irmão deficiente e por isso não posso trabalhar fora,este curso me ajudaria demais.Por favor dê me esta força,preciso muito.

    Responder
  27. Rosa Maria Mendes Lourenco

    Olá! sou a Rosa,gostaria muito de fazer o curso de cabelereiro,porem não tenho o segundo grau completo nem condições para pagar o curso. faço algumas escovas em casa para ajudar,mas nunca fiz curso preciso muito dessa ajuda.Cuido de um irmão deficiente e por isso não posso trabalhar fora,este curso me ajudaria demais.Por favor dê me esta força,preciso muito.É a primeira vez que entro em contato com vocês.

    Responder
  28. leia

    Oi me chamo leia. eu tenho um sonho.que para me e impossivel mas para deus nada e impossivel.por isso pesso a vcs que ver essa mensage que eu preciso muito fazer esse curso alem de est Realizando usonho.eu vou ter uma profissao pcorque sempre quise fazer mas as condicoes nao dar adoro cuidar de cabelos fazer maquiagem. apesa de nao saber fazer direito estou derminando o meu segundo ano completo.me ajufe. por favor.

    Responder
  29. Joseilton Vieira da Silva

    Olá, Meu, Nome, é Joseilton Estou Muito interessado Para Fazer O Curso De Cabeleireiro Eu Tenho 36 anos moro na joana bezerra eu preciso muito fazer esse curso além de está Realizando um sonho.eu vou ter uma profissão porque sempre quis fazer mas as Condições não dar adoro cuidar de cabelos fazer maquiagem. apesar de não saber fazer direito ajude-me por favor *__* .

    Responder
  30. iraci maria dos santos rodrigues

    tenho 53anos quero muito me aperfeisoa na area tenho o curso de cabileireira mais naõ estou trabalhando ,como faço .

    Responder
  31. iraci maria dos santos rodrigues

    estou no 7º periodo do curso de Serviço Social tenho o curso de auxiliar e tec de enfermagem e o curso de cabileireira mais como ja paceir dos 50 naõ arrumo mais nada queria muito fazer o aperfeisoamento do curso de cabelereiro, estou precisando muito.

    Responder
  32. Francisco Braga Soares

    Tenho 30 anos, eu preciso muito fazer esse curso, no momento não estou trabalhando mas gosto de corta cabelo, faço isso em casa, ainda não conseguir fazer nenhum curso, quero me aperfeiçoar na área.

    Responder
  33. Natacha Beatriz simoes edinger

    olá meu nome e Natacha eu 12 anos e estou interessada a fazer esse curso por que e muito importante pra mim e por favor ve se não consegui uma vaguinha para mim

    Responder
  34. ANDRELICE DE JESUS

    oi bom dia gostaria muito de fazer um curso de cabeleireiro pelo senai sei que e uma das melhores escola do mundo e seria um prazer fazelo estou dezempregada e precizando desa oportunidade gostaria de saber se tem vagas ainda para o ano de2013 OBRIGADO

    Responder
  35. Roberto Ribeiro da Silva

    eu gostaria muito de fazer o curso de cabeleireiro ois ja trabalho com cabelos masculinos mas mas ainda nao tenho certificado, entao estou querendo tambem cortar cabelos masculinos , moro em itajai-sc
    grato.
    roberto

    Responder
  36. Ivanilda Emília de oliveira santos

    Boa tarde !Sou de Petrópolis , fiz o curso de cabeleireiro na época aqui era pelo senac,pois estou precisando me atualizar gostaria muito se conseguisse esse curso gratuito,desde já agradeço. Q Deus os abençoe.

    Responder
  37. janaina moreira do nascimento

    ola gostaria de saber como faço para fazer o curso,gosto muito de arrumar as pessoas nao fiz nenhum curso mais sei da prancha escova sei um pouco e pintar tambem sei sei de tudo um pouco.espero pela resposta.ou se nao voces me falam se tem vaga para fazer no senai ou senac e fala o valor.obrigada.

    Responder
  38. sandra pereira

    eu quero muito fazer um curso me profissionalizar nessa área,pois quero abri meu próprio salao me ajude porfavor..to desempregada e estou precisando muito…obrigada pelo espaço…

    Responder
  39. Samira

    Queria muito fazer o curso, pois é o que gosto de fazer já tenho um pouco de experiência, mas quero mim profissionalizar como faço para conseguir o curso?? Sou de Camaçari.

    Responder
  40. evanilde queiroz guedes

    Ja sou formada em cabeleireira e gostaria de me especializar.sou formada ha 5anos gostaria de. Saber se posso me escrever plo saite e qual seria esse saite ou se tenho que ir pessoalmente a uma unidade do senac.obrigada fico no aguardo de um resposta.

    Responder
  41. Noemi Brasilino de Oliveira Lima

    Como faço para ganhar a gratuidade para realizar o meu sonho de ser cabeleireira,me ajude pois moro agora em Itajaí Sc e preciso muito,obrigada!

    Responder
  42. vania

    Eu preciso muito de fazer esse curso gratuito pois a tempo q não Fasso nada e acho q estar mais do q na hora de começar a lutar por meus sonhos.

    Responder
  43. Josilaine Palmeira Vieira

    Trabalhei muito tempo em salao de beleza como manicure e aos poucos montei o meu salão em casa mas nao tenho nenhum curso de cabeleireiro!!!como faço para me escrever nesse curso?

    Responder
  44. lorena

    ola boa noite!
    eu gostaria de saber como faço para fazer o curso de cabeleireiro se tem que ir no senai fazer a matricula ou pode ser pela internet msm?
    eu gosto muito de mecher em cabelos e tenho vontade de aprender melhor..

    Responder
  45. bruna

    oiii gostaria de saber se eu poderia fazer o curso meu nome e bruna gosto muito de mexer com cabelos e meu cabelo e muito bem cuidado e gostaria de fazer assim com minhas clientes eu moro no paraná mesmo e eu tenho 12 anos e eu sei algumas coisas sobre cabelos eu sei hidratar lavar secar pranchar etc… se eu puder fazer esse curso por favor vocês poderia me responder obrigada
    ATENCIOSAMENTE: BRUNA

    Responder
  46. jose nilson batista silva

    Gosto muito mesmo de mexer em cabelos, e preciso fazer o curso, mas as condições financeiras não deixam, por isso, sera que eu teria essa oportunidade com vocês do sanei em faze-lo.
    73. 82197853

    Responder
  47. josylene batista da costa

    oi meu nome e josylene tenho 27 anos moro no sitio cercado e gostaria de estar fazendo o curso de cabeleireiro basico no ano de 2015 porque nunca fiz curso mais ja trabalhei como auxiliar de cabeleireiro mais gostaria de fazer os cursos de cabeleireiro gratuitos porque nao tenho condiçoes de estar pagando cursor particular agradeço se me responderem ficarei aguardando uma resposta aniciosa

    Responder
  48. camila mancera

    Eu tenho 13 anos estou aprendendo a ser manicure e pedicure com minha tia e quero agora fazer um curso da parte de cabeleireiro e pretendo ganhar uma bolsa pro periodo da noite

    Sou muito interessada a ganhar uma bolsa pra ser cabeleireira,preciso que alguem me ajude quero ser uma cabeleireira.

    Obrigado!!!

    Responder
  49. paulo

    oi boa tarde,quero muito fazer o curso de cabeleireiro pois desejo trabalhar nessa área e tenho muito interesse nesse curso,moro em salvador e gostaria de saber se posso e como faço pra fazer o curso?

    Responder
  50. shuelem Lamego

    Oi gostaria de fazer o curso não tenho certificado de cabeleireira mais ja trabalho no ramo ainda não tive a oportunidade de fazer um curso

    Responder
  51. cleusa Garcia

    Quero entrar no mercado no ramo de beleza em geral, como faço pra esta vendo os cursos necessário e onde faço as inscrições. ?
    grata cleusa 71 97072128

    Responder
  52. eva de souza vaz

    meu filho tem 21 anos e gostaria de fazer um curso de barbeiro, so que estamos com dificuldade de encontrar o curso dentro do nosso estado de GO.Gostaria que voces nos informasse sobre o assunto.
    Esperamos resposta.
    Grata!

    Responder
  53. laiza

    Boa noite meu nome e laiza tenho 22 anos estou desenpregada,pois tenho dois filhos e o custo pra pagar alguem e alto. cheguei fazer o curso na enbeleze mas quando cheguei na parte de corte tive que sair pois nao tive mas condicoes de pagar,algun tempo depois fui trabalhar como auxiliar de cabelereiro em campo grande,atualmente morro no recreio dos bandeirantes faco alguns cabelos em casa mas gostaria de poder concluir ele todo.por isso gostaria muito de ganhar essa tao sonhada bolsa.boa noite.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *