Cursos à distância EAD SENAI 2013 – Inscrições


Artigo Publicado em: Cursos


O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é conhecido por promover cursos com qualidade, graças à competência dos profissionais que oferecem as aulas e anos junto ao mercado de trabalho. Seus cursos estão distribuídos nas opções de modalidade presencial, à distância, pagos ou de graça.

Hoje vamos explicar como funciona particularmente o curso EAD, de ensino à distância. Os cursos estão distribuídos em várias áreas, como de Segurança do Trabalho, Educação Ambiental, Tecnologia da Informação e Comunicação, Empreendedorismo, Legislação Trabalhista e Propriedade Intelectual.  Visite o site do SENAI ou vá ate uma unidade para saber sobre as inscrições, cargas horárias e outras informações.

Vale lembrar aos leitores que estes não são cursos técnicos, eles são exclusivamente de aperfeiçoamento profissional, ou seja, existem para aperfeiçoar a habilidade do candidato. Caso deseje conhecer essa modalidade, acesse a página de cursos EAD do SENAI. A inscrição para estes cursos é de graça.

Todos os cursos à distância oferecem certificado assim como os outros. É necessário ficar atento para não perder o prazo das inscrições, geralmente o período para se inscrever é situado entre outubro até o final de novembro. O SENAI oferece ainda cursos de ensino superior, técnico e outros, sejam pagos ou não. Maiores informações e inscrições sobre os Cursos SENAI 2013 acompanhe o endereço www.senai.br.

Algumas pessoas buscam cursos à distância pelos mais variados motivos. Uns não tem disponibilidade de fazer um curso presencial devido a horário de trabalho que se choca com as aulas, podem ainda existirem aqueles casos de alunos que moram em alguma cidade que não ofereça o curso desejado e alguns ainda preferem os cursos à distância pelo comodismo mesmo. Pensando nesses casos que citamos e em outras tantas pessoas, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), uma das maiores instituições de ensino técnico e industrial do nosso país, lançou uma série de cursos à distância para você.

O intuito do SENAI com essa nova dinâmica é facilitar a qualificação de novos profissionais e disponibilizar mais pessoas com qualidade no mercado de trabalho. A escola hoje conta com mais de 825 cursos de nível técnico, 68 cursos superiores e de graduação e 74 cursos de pós graduação. Todos esses cursos estão divididos entre as mais de 738 unidades distribuídas nas mais variadas cidades brasileiras.

Se você gostou da ideia e se interessou pelo assunto, pode já realizar sua matrícula para as turmas que se iniciam em 2013. As inscrições assim como todas as informações sobre os cursos à distância estão disponíveis no site do Senais (www.senai.fieb.org.br). O processo de inscrição é bem simples e rápido. Os documentos necessários são CPF ou carteira de trabalho, número da identidade. Para cada curso, pode ser solicitada documentação extra que devem ser apresentadas corretamente para a validação da sua matrícula.

Existem algumas particularidades que devem ser atentadas nos cursos a distância do SENAI. As vagas são preenchidas de acordo com a matrícula efetuada, portanto é bom realizar logo a matricula para não correr o risco de perder a sua vaga. Alguns cursos também só estão disponíveis para alguns estados e você terá que ver a disponibilidade para a sua região. Você pode pesquisar todos os cursos à distância assim como direções como optar por material didático em vídeos, impresso, cd, DVD, entre outros A consulta por cursos disponível pode ser feita através do link http://www.senai.br/ead/cursos.asp?Pesquisa=1 uma plataforma criada dentro do próprio site do SENAI. Qualquer outra dúvida sobre a escola e os cursos podem ser tiradas através do formulário de contato no site.


Tags: senai cursos a distancia gratis 2012,biblioteconomia ead 2012,Senai cursos a distancia 2012

7 ideias sobre “Cursos à distância EAD SENAI 2013 – Inscrições

  1. Edna Gomes de Freitas

    olá, trabalho como auxiliar de Biblioteca á treze anos. E gostaia de saber como fazer o curso universitário de Biblioteconomia . Aguardo respostas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *