Curso Vigilante



A modernidade trouxe junto consigo a violência e a criminalidade.

Infelizmente nem sempre a polícia consegue atender a necessidade de todos, são poucos os recursos, são poucas as viaturas, logo surge então à necessidade de outra saída para a problemática. Nasce então dessa urgente necessidade a profissão de vigilante. Profissão essa que cada vez mais ganha espaço no mercado de trabalho. Trata-se de um trabalho bem remunerado, com adicionais de periculosidade e também noturnos, no caso de quem atua a noite.

A carga horária é diferenciada. Existem vigilantes que atuam apenas durante o dia, com folgas aos finais de semana. Mas, existem outros que atuam em sistema 12×24. Ou seja, trabalha 12 horas e folga 24. Em relação ao horário isso dependerá do posto de atuação do vigilante e da necessidade do cliente. Este profissional pode atuar em festas, em residências, hospitais e escolas, bancos, dentre outros diversos lugares.

Para se tornar um vigilante profissional é necessário se especializar, uma vez que, as empresas que trabalham neste ramo contratam apenas pessoas que tenham uma especialização comprovada. Por esse motivo é que as pessoas que querem seguir nessa área precisam de um curso de especialização.

O curso de vigilante é mais um curso que treina o profissional para agir em situações de risco. Além disso, o curso prepara o vigilante para prever situações de perigo e assim, garantir a segurança em situações diversas.
Para quem não sabe o vigilante, é o profissional responsável por manter a segurança do local e avisar as autoridades caso algo suspeito esteja acontecendo no local. No entanto, para atuar em uma profissão de risco é necessário treinamento adequando para manter o equilíbrio na hora do medo e saber agir com precaução para evitar maiores desastres.

Todos os estabelecimentos necessitam de um vigilante, sejam eles públicos ou privados. Pode ser uma escola, uma loja de rua ou até mesmo um condomínio residencial precisam do trabalho de um vigilante para garantir a segurança do local. Isso acontece devido ao grande número de assaltos que acontecem em todo o Brasil.

O curso de vigilante é muito importante para quem atua nessa área. Por isso, até mesmo para garantir sua segurança pessoal, faça o curso e atue com segurança.

O curso tem, em média, seis meses de duração e pode ser feito em qualquer instituição da área. Normalmente, ele é ministrado em escolas técnicas que trabalham com cursos rápidos. O preço desse curso varia muito de acordo com a escola escolhida pelo aluno. Sendo assim, procure por estabelecimentos que tenham um melhor preço e ainda, um ótimo reconhecimento no mercado de trabalho.

Depois de ter terminado o curso, você verá como o mercado de trabalho irá se abrir diante de você!

Em um país considerado um dos mais perigosos de todo o mundo, principalmente em certos estados, foram adotadas diversas medidas de segurança para que os moradores possam viver tranquilamente, assim como a contratação de um vigilante para cuidar de um ambiente ou estabelecimento.

O vigilante não possui uma carga horária comum, sendo que alguns podem trabalhar somente no período noturno, uma das vagas mais oferecidas devido a dificuldade de encontrar um profissional que queira trabalhar nestas condições e, por isto, o mercado oferece mais oportunidades para este tipo de profissional.

Caso você queira tornar-se um vigilante é preciso realizar algum curso da área, para que você especialize-se no caso e possa ser contratado com este cargo, sendo que o curso que é oferecido por vários estabelecimentos ensina algumas teorias necessárias como agir em situações perigosas, além de visualizar uma situação de risco antes que ela aconteça, sempre estando preparado para agir e fazer com que as pessoas fiquem seguras.

O curso de vigilante, normalmente, tem somente seis meses de duração e pode ser encontrado em instituições desta área de atuação.


Tags: modelo de curriculo para vigilante,modelo de curriculum para vigilante,modelo de curriculo vigilante,modelo de currículum de vigilante

Um Comentário

  1. RONILSON DE JESUS GOMES disse:

    sem segurança, não há privacidade!

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.