Curso TTI (Técnico em Transações Imobiliárias)


Artigo Publicado em: Cursos


Com a ascensão de grandes empreendimentos imobiliários em todas as partes do país é interessante pensar em uma profissão que traga grandes oportunidades e retorno financeiro.

O profissional formado em Técnico em Transações Imobiliárias (TTI) é o conhecido popularmente por corretor de imóveis. Entretanto, com o certificado do curso o profissional adquire habilitação para solicitar o Registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), além de ser reconhecido pela Secretaria da Educação. O curso de Técnico em Transações Imobiliárias exige que o interessado tenha ao menos o ensino médio completo, assim o curso se classifica como uma graduação pós-média.

A regularização da profissão desperta interesse e competição no mercado de trabalho. Desta forma, a profissão tem mais importância aos olhos do mercado de trabalho e da sociedade. Quando se pensa em alugar ou vender um imóvel, o proprietário procura por imobiliárias e por corretores experientes e capacitados na área. A intermediação em uma comercialização necessita de muita qualidade e entendimento.

Um corretor de imóveis devidamente orientado e com um certificado comprovado em uma ótima instituição, terá mais chances de provar que é capacitado para a proposta. Além disso, o Técnico em Transações Imobiliárias pode ser procurado por empresas de grande porte e reconhecimento no mercado. Ele poderá trabalhar na avaliação sobre os riscos de um terreno até no auxilio de elaboração de projetos.

O Técnico em Transações Imobiliárias se torna apto a dirigir todas as operações imobiliárias, também participará da organização técnica comercial entre outras coisas. Ele terá domínio sobre os seguintes temas: direito e legislação imobiliária, noções em matemática financeira, marketing imobiliário, economia e mercado, noções de construção civil e boa relação com o público.
Além de todos esses benefícios na capacitação da pessoa, o curso habilita o profissional a realizar o agenciamento, corretagem e a avaliação da área que será vendida ou alugada; terá o mínimo de conhecimento sobre a área jurídica em torno de terrenos, casas e prédios e etc.


Tags: curso de tti gratuito

3 ideias sobre “Curso TTI (Técnico em Transações Imobiliárias)

  1. Yvina

    Gostaria de Saber Se Tem como fazer este curso (presencial / a distancia) gratuita? Por Meio de Alguma Prova? Concorrendo a Uma Bolsa? ou Por Algum Documento que Prova Não Ter Condições Para Manter o Curso? se for possível, quais documentos deve providenciar?
    Se houver pode me informar detalhes e condições?

    Se Não Houver Tem Pelo Menos Tem Como Eu Conseguir o Curso Pagando a Metade da Mensalidade?

    aguardo retorno, Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *