Curso Técnico Senai Refrigeração e Climatização


Artigo Publicado em: Cursos


Como um dos cursos técnicos mais procurados pelas empresas justamente por sua alta especialização, o Curso Técnico Senai Refrigeração e Climatização é oferecido pelo Senai, sendo um curso estruturado e completo para formar o futuro técnico, que estará pronto para atuar na sua área em qualquer empresa do ramo. Oferecido pela unidade do Senai Oscar Rodrigues Alves, em São Paulo, e pelo Senai Rio, o curso promete alto grau de conhecimentos práticos, enquanto a profissão promete um excelente salário inicial.

Dados do Curso
O curso em si tem por objetivo final a formação dos profissionais que estarão aptos a executar e supervisionar projetos de instalação e manutenção desse tipo de equipamentos. Os serviços serão prestados a empresas, indústrias e oficinas que trabalhem na área de refrigeração e climatização. Os futuros profissionais terão ainda que basear e fundamentar seus projetos em princípios básicos de qualidade ensinados no curso, bem como requisitos ambientais impostos por novas leis do Brasil e do mundo.

O curso conta com uma grade curricular extensa e completa para seus estudantes, visando assim não deixar lacunas ou faltas na formação do futuro técnico. O currículo do curso conta com matérias como refrigerador residencial, termofluidomecânica, climatização, eletricidade, desenho técnico, refrigeração industrial, gestão ambiental, gestão de recursos e muitas outras que compõem um curso voltado para a prática e para o dia a dia das empresas. A grande diferença de um curso superior para um curso técnico como esse é que os cursos técnicos têm uma visão de mercado de trabalho muito maior, preparando os futuros profissionais para sua carreira desde os primeiros passos, e formando técnicos que se encaixam perfeitamente nas necessidades atuais das principais empresas. E justamente por esse motivo será muito mais fácil para o técnico(em Refrigeração e Climatização, por exemplo) conseguir um emprego rápido e ascender à supervisão em um período relativamente curto.

Processo seletivo
O período de inscrição para o processo seletivo será das 14h do dia 04/03/2013 às 21h do dia 25/03/2013, sendo que o período de matrícula para os aprovados será iniciado em 13 de maio de 2013. Para aqueles que buscam uma vaga nos cursos técnicos do Senai, recomendamos que já vá se preparando para as provas, tome suas últimas providências administrativas(documentos necessários) e comece a revisão dos assuntos que você estudou. Mais informações e todos os dados para a matrícula no curso você encontra no site do Senai, inclusive com um programa da prova a ser realizada, orientando e direcionando os candidatos aos assuntos mais importantes.



Uma ideia sobre “Curso Técnico Senai Refrigeração e Climatização

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *