Curso Técnico de mecatrônica Senai


Artigo Publicado em: Cursos


Algo que podemos verificar com bastante facilidade nos dias de hoje, é o fato de que há uma grande quantidade de pessoas que estão interessadas em realizar cursos que sejam de qualidade, assim como também que sejam oferecidos por instituições renomadas, para que desta forma se tenha a possibilidade de melhorias na sua vida profissional, e um dos cursos que pode ser considerado como bastante procurado, seria o de mecatrônica, sendo que este é disponibilizado através do Senai.

A quem interessa:
O curso técnico de mecatrônica é disponibilizado para pessoas que estejam cursando o segundo ano do ensino médio ou então que já o tenham completado, e que tenham grande interesse em aprender sobre a profissão, e ingressar no mercado de trabalho nesta área.

O objetivo do curso é de disponibilizar ao aluno interessado a fornecer condições para que assim possam desenvolver competências profissionais e também pessoais que são necessárias para que assim possam realizar as atividades relacionadas as funções que são típicas da mecatrônica, assim como também deve oferecer qualificação profissional que é tida como intermediária que faz parte da rotina do profissional entre outras competências.

O que o curso oferece:
Antes de mais nada, é necessário que se entenda que o curso oferecido pelo Senai tem a duração de 5 semestres, sendo que no primeiro você deverá aprender sobre a comunicação oral e escrita, desenho técnico mecânico, eletrotécnica para mecatrônica, introdução a informática, matemática aplicada a mecatrônica, e tecnologia mecânica aplicada a mecatrônica.

No segundo semestre, deverá aprender sobre acionamentos elétricos, CAD aplicado a mecatrônica, elementos de máquinas, eletrônicas analógica I, e processo de usinagem. No terceiro semestre aprenderá sobre acionamentos hidráulico e pneumáticos, controle de processos, eletrônica analógica aplicada a mecatrônica, eletrônica digital aplicada a mecatrônica, inglês técnico aplicado a mecatrônica, lógica de programação para microcontroladores.

No quarto semestre aprenderá gestão da qualidade e meio ambiente, manutenção mecatrônica, metodologia para elaboração de projetos, microcontroladores aplicado a mecatrônica, robótica industrial, tendências e demandas tecnológicas para mecatrônica, e no quinto semestre deverá realizar um período de estágio de 300 horas assim como também apresentar o trabalho de conclusão de curso.

Para que você possa realizar o curso, é necessário entrar em contato com uma das diversas unidades que são disponibilizadas do Senai no Brasil inteiro, e então verificar se há disponibilidade deste na unidade desejada, assim como também verificar a documentação necessária para realizar a sua inscrição.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *