Curso Técnico Contabilidade


Artigo Publicado em: Cursos


O Curso Técnico em Contabilidade é um dos cursos mais procurados em colégios técnicos, pois habilita o aluno formado a atuar em diversas funções em uma empresa. O profissional técnico em contabilidade deverá ser capaz de efetuar a escrituração contábil de uma companhia, de calcular e controlar impostos devidos, de realizar balancetes entre outros serviços contábeis em empresas e escritórios.

Ou seja, é uma formação ampla que permite ao profissional realizar diversas atividades. As vantagens de realizar este curso são várias, já que ele permite que o aluno entre no mercado de trabalho, obtenha uma melhor colocação se já estiver trabalhando ou até mesmo que abra o seu próprio negócio, atuando como consultor para outras empresas.

Para realizar o curso o interessado deve estar cursando a última série do ensino médio ou já ter concluído o grau. Conheça agora duas formas de realizar o curso técnico de contabilidade.

Curso Online de Contabilidade
Cada vez mais pessoas estão optando pela modalidade de ensino à distância devido à praticidade que o método oferece.

Uma das instituições que oferece o curso técnico de contabilidade pela internet é o Instituto Monitor.
Para se formar e obter o diploma é necessário realizar o estágio obrigatório, para ter contato prático com a teoria ensinada durante o curso.

Para conferir o conteúdo do curso, formas de pagamento, material didático e aulas basta acessar o site disponível através do endereço http://www.institutomonitor.com.br.

Curso presencial
O curso presencial pode ser feito em diversos locais, como em uma ETEC (Escola Técnica gratuita) ou até mesmo através do SENAC.

Para conferir as turmas abertas e período de inscrição para o vestibular (na ETEC) acesse o site www.etec.com.br. O site do SENAC está disponível através do endereço www.sp.senac.br. Não deixe de conferir os dois sites e se informar sobre o curso técnico de contabilidade.

Ao optar pela modalidade o aluno não deve perder o foco mesmo não tendo o professor ali constantemente. E, também, aprender a anotar as eventuais dúvida e tirar com o professor quando encontrá-lo. Esta modalidade de ensino, a distância, só deve ser aplicada quando não houver outro recurso, pois o convívio e a troca em uma sala de aula fazem parte do desenvolvimento, ou seja, é muito importante para tirar dúvidas, ainda mais sobre o setor contábil que vive em constante atualização e alteração. O EAD, como é chamado, é uma modalidade de ensino muito procurada nos dias atuais.

O Setor contábil tem ganhado grande destaque nos dias atuais. São novas leis e informatização de sistemas, como a Nota Fiscal eletrônica e sistemas totalmente online. Por isso, o profissional deve estar sempre atento a essas eventuais mudanças e modernização que está sendo concretizada como forma de aperfeiçoar o tempo dos profissionais e tornar a relação contribuinte e receita mais transparente, evitando autuações.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *