Curso Teclado


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


Para os amantes da música que tenham paixão por pianos e teclados, atualmente, existem diversos cursos para iniciantes e aperfeiçoamento.
Antigamente, aulas de piano eram sinônimos de “status social” e boa educação em famílias influentes.

Já o teclado eletrônico que conhecemos hoje, se tornou muito popular por terem a capacidade de produzir sons diferentes que podem auxiliar nas partes melódicas como nas de percussão.

Entretanto, o teclado é um instrumento de fácil manipulação, mas que abrange uma ampla escolha dos sons quais pretende produzir, não se restringindo unicamente ao som do piano.

Os cursos de teclado orientam qual a forma adequada de manipulação do instrumento, além de ensinar na leitura de partituras. Além disso, o curso visa transmitir todos os conceitos aplicados ao teclado e também ao piano. A maioria dos cursos de teclado garante na formação o aprendizado da escala musical, a formação de acordes maiores e menores, exercícios para aperfeiçoar e ganhar habilidade com as duas mãos, destacando e orientando passo a passo. O aluno também aprenderá a fazer acompanhamento com o teclado. O aluno aprende a aplicar os princípios das escalas em uma música e nos acordes.

É importante que o aluno tenha concentração e percepção de sentir e diferenciar o som de cada tecla. Com isso, os arranjos serão aperfeiçoados com a prática e o tempo.

Outro fator de relevância é ter ritmo para que, desta forma, a melodia tenha harmonia aos ouvidos. A harmonia de uma música é que gera os estilos musicais. Mesmo que o ritmo não varie notavelmente, os elementos da melodia são fundamentais para se criar uma música ou um estilo.

Outro exercício muito comum e eficaz é escutar músicas e tentar reproduzi-las no piano. Por isso, é essencial ter um teclado em casa para retomar todas as orientações das aulas, pois quanto mais se aplicar, seu desenvolvimento será rápido e poderá avançar nas aulas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *