Curso Teatro


Artigo Publicado em: Cursos


Curso de teatro pode ser ótimo, tanto para interessados em trabalhar na área como para pessoas que possuem certa dificuldade de expressar suas vontades. Afinal é isso que o teatro trabalha, a dramatização. Muitas pessoas sentem essa dificuldade ou buscam como profissão.

O curso de teatro ou de artes cênicas, como também é conhecido é um curso voltado para a área das artes e da cultura. Por isso, não são todas as pessoas que têm aptidão natural para ingressar e se dar bem nesse tipo de profissão. Isso porque, para conseguir se destacar nessa área é necessário que o estudante tenha o dom da interpretação e da encenação e isso não é para todos.

Ser ator ou atriz é o sonho de muitas crianças, uma vez que, elas fazem de seus artistas preferidos a inspiração de suas vidas e assim, desejam ser igual a eles. Porém, quem começa a fazer um curso de teatro sabe que a vida não é só os palcos, uma vez que, é necessário ir muito mais além para ganhar espaço nesse mercado tão difícil e tão disputado.

Para se formar em um curso de teatro é necessário dominar todas as técnicas de interpretação, de posicionamento de palco e até mesmo, as técnicas para que a voz seja ouvida em todos os cantos do teatro sem a necessidade de um microfone.

Sendo assim, é um curso que demanda uma dedicação quase que total para que todos os ensinamentos sejam aprendidos da melhor maneira possível. Assim, quem deseja ingressar nessa profissão deve saber que o caminho não será fácil. O curso de teatro é um curso pesado, onde é necessário disputar dia a dia com pessoas de muito talento para que assim, se possa ganhar o espaço e a visibilidade necessária para viver somente disso.

Por essa falta de mercado de trabalho é que muitas pessoas optam por fazer o curso de teatro como um hobby e assim expressar todas as emoções sentidas, em um palco para uma plateia enorme. E tem mais, outras pessoas trabalham na profissão pelo prazer de estar nos palcos.

Já no caso pessoal, onde a pessoa busca acabar com a timidez, a chave é enfrenta-la e junto de um grupo quebrar a barreira que os tímidos criam. Fazer exercícios teatrais, interpretar peças, fazer palhaçadas e explorar todas as formas expressivas que existem com o corpo pode ser muito positivo para esse tipo de pessoa.

Para ambos os fins, o teatro é uma forma saudável e muito agradável de trabalhar a expressão corporal. Assim o interessado em tornar-se um profissional adquire o conhecimento para competir e dependendo de seu potencial conquistar os palcos e quem sabe filmes, novelas, etc. Já no caso pessoal, a sensação de estar solto é muito gostosa e o relacionamento com as pessoas próximas e até mesmo as desconhecidas acontecem de forma bem mais fácil e agradável.

Muitas instituições buscam passar esse tipo de experiência para os interessados. Algumas delas como a Macunaíma, Emilio Fontana, Zaira Zambelli e muitos outros, podem atender suas necessidades. Basta pesquisar uma escola próximo de sua casa.



7 ideias sobre “Curso Teatro

  1. manuella

    Eu adoro teatro e musica entao por isso eu gostaria que voces me dessem essa chance para fazer aulas de teatro eu estou louca procurando cursos de teatro pela internet,por todo lado.E entao eu gostaria de fazer esse curso.Voces poderiam me dar essa chance…

    Responder
  2. Nayara Caroline

    Bom,eu gostaria muito de fazer parte do teatro,pois é um sonho meu desde criança.Quero muito me apresentar nos palcos,pois quero muito essa chance pois meu sonho é ser atriz.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *