Curso Supletivo


Artigo Publicado em: Cursos


Muitas pessoas não tiveram oportunidade de concluir os seus estudos quando jovens. Este fato prejudica suas vidas, tanto no momento de encontrar um emprego melhor quanto em outras áreas da vida. No entanto não é preciso que essas pessoas abandonem o sonho de concluir os estudos. Existem diversos cursos de supletivo que podem ser realizados facilmente, em diversas unidades de ensino em todo o país.

Um exemplo é o curso de aceleração oferecido por diversas escolas públicas, em que os alunos cursam um ano inteiro em apenas seis meses, cortando pela metade o tempo de conclusão do curso. Para se informar sobre esta modalidade basta visitar a escola próxima à residência do interessado para verificar se ela oferece essa modalidade, o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

E a novidade é que agora existe a modalidade semi-presencial para aqueles alunos que não possuem disponibilidade de frequentar as aulas diariamente durante o período das aulas. Durante o curso semi presencial o aluno estuda em casa e comparece à escola em dias determinados para tirar suas dúvidas e debater o assunto estudado, além também de comparecer para realizar as provas.

O SESI também oferece uma opção de supletivo muito interessante, o Telecurso 2000, que permite que os alunos estudem em casa com o auxilio de apostilas e vídeo aulas, e tire suas dúvidas nos encontros presenciais.

O Instituto Universal Brasileiro também oferece o curso de supletivo, e permite que os alunos estudem em suas casas com conforto e segurança, pois permite que o interessado possa estudar quando tiver disponibilidade. Para obter mais informações acerca do curso do Instituto Universal Brasileiro acesse o site www.institutouniversal.com.br.

Se você não pôde concluir seus estudos não perca tempo, consulte essas opções disponíveis e tenha a chance de obter melhores empregos e salários, e também de expandir os seus conhecimentos!

Grande parte da população brasileira não teve oportunidade de concluir alguma etapa de ensino devido a vários problemas que acabam ocorrendo em suas famílias ou com o próprio estudante, fazendo com que diversos alunos desistam de seus estudos.

Existe, para este fim, um curso chamado supletivo, onde o mesmo é capaz de acelerar os anos ou séries faltantes para o complemento, ou até mesmo o início de uma vertente do ensino, para que a pessoa possa rapidamente formar-se, com o conteúdo aplicado corretamente.

O curso supletivo pode ser encontrado em diversas escolas públicas, onde as mesmas, em certos dias e horários da semana, acabam oferecendo este benefício aos estudantes que desejam completar os estudos que não foram feitos anteriormente.

O EJA (Educação de Jovens e Adultos) é uma instituição que oferece esta vantagem aos estudantes, assim como o SESI, que disponibiliza o curso supletivo de forma pouco diferenciada, onde os alunos estudam em suas próprias casas perante um telecurso.

Há, também, o Instituito Universal Brasileiro que disponibiliza este curso para que seus alunos consigam concluir seu ensino rapidamente, onde mais informações são disponibilizadas no site oficial.


Tags: faço supletivo o que por no currículo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *