Curso Soldador



Um soldador é uma pessoa responsável pela aderência de materiais assegurando que eles não se rompam. Um soldador profissional une materiais entre si, seja por calor, aquecimento, fusão ou deformação. Ele poderá trabalhar em diferentes áreas das indústrias, tais como petrolífera, mineração, automobilística, eletrodomésticos, construção civil e muitas outras áreas. Talvez seja por isso que a procura pelos profissionais vem crescendo cada vez mais.

As aplicações usadas nas técnicas de soldagens também variam bastante, desde as indústrias navais, indo até para a automobilista, petroleira, de tecnologia ou mesmo em serralherias que produzem produtos comuns para o nosso dia-a-dia, tais como portões e churrasqueiras. Porém para se formar em soldador é preciso ter em mente qual é a área que mais se encaixa com o seu perfil, depois definir se a sua atuação se dará na área industrial, comercial ou mesmo sob as águas. Para cada especialidade, se faz um determinado conhecimento.

Os soldadores trabalham principalmente em áreas ligados as indústrias de transformações, como construção civil e fabricação de estruturas metálicas. Ambas as atividades se relacionam basicamente a solda e ao corte de metais e compósitos utilizando processos como eletrodo revestido, tig, mig, oxigás, mag, arco submerso, brasagem e plasma. O soldador prepara a soldagem das peças, consultando desenhos e especificações, selecionando ferramentas, materiais e consumíveis, dessa forma consegue proteger e isolar o local de trabalho.

Para cortar peças, os soldadores costumam usar maçaricos, enquanto que, para soldá-los utilizam equipamentos por brasagem, ligando partes e preenchendo buracos e recortes de artigos em metal ou compósitos. Se você deseja fazer um curso de soldador, o SENAI é uma excelente forma para você estar aprendendo e conhecendo mais sobre a profissão. Para atuar nessa profissão é necessário ter concluído a quarta série do ensino fundamental, além de cursos básicos de qualificação profissional.

Grande parte da população querem profissionalizar-se em uma área de seu interesse e poder exercer as funções relacionadas a mesma, porém, para isto, estas precisam do conhecimento necessário e adequado para que possam praticar as atividades designadas.

Um soldador é aquele que faz a junção de dois ou mais materiais, fazendo esta técnica de uma maneira que ambos não soltem-se, sendo que os profissionais desta área utilizam diversas técnicas de soldagem diferenciadas para unir diferentes tipos de materiais, podendo atuar em diferentes cargos em uma indústria.

Para que uma pessoa possa atuar como soldador, a mesma deve possuir conhecimentos específicos da área, que podem ser adquiridos ao realizar um curso de soldador, sendo que o mesmo oferece meios teóricos e práticos para ensinar seus alunos o nível básico, intermediário e avançado das técnicas disponíveis.

Uma das instituições renomeadas que oferece este curso ao seu público é o SENAI, com diversas unidades espalhadas pelas mais diferentes regiões do mundo para que qualquer indivíduo possa profissionalizar-se e tornar-se um soldador com o curso disponível.


Tags: modelo de curriculo de soldador,modelo de curriculo soldador,curriculo para soldador,modelos de qualificaçao em soldagem

5 Comentários

  1. katia disse:

    gostaria de saber se já começou o curso para soldador e quantos que custa a mesalidade e quando tempo é de curso.

  2. TIAGO disse:

    GOSTARIA DE SABER QNTO CUSTA O CURSO E ONDE ESTÁ SENDO FEITO ESSE CURSO PARA SOLDADOR

  3. wanderley barbosa da silva disse:

    wanderley

    22 de fevereiro de 2012 às 18:00
    gostaria de saber se já começou o curso de soldador se já começou me mande notíçia o quanto antes é me fale mais sobre o que eu tenho que fazer .é como eu começo a fazer o curso.

  4. douglas caique sousa alves disse:

    como eu faço para me inscrever no curso de soldador

  5. Valdivino Lucindo Ferreira disse:

    Gostaria de saber como faço para fazer o curso de soldador e qual é o preço.

Deixe um Comentário

© 2011 Modelos de currículo 2014 Curriculum Pronto 2014. Todos os direitos reservados.