Curso Quiropraxia


Artigo Publicado em: Vagas Abertas


O termo quiropraxia vem do grego quiros (mãos) e praxis (prática). A quiropraxia é um método de tratamento natural que visa tratar de problemas do sistema músculo-esquelético, onde são feitos tanto na coluna vertebral, quanto em membros superiores. Por meio dessa técnica de terapia manual de exercícios e orientação de postura, os quiropraxistas, profissional formado em quiropraxia, buscam resolver incômodos e dores que causam tensão, restaurando a movimentação normal.

Com o avanço na área da saúde e com diversas especializações em todos os segmentos, a quiropraxia se tornou uma especialidade de grande importância, qual tem atraído profissionais graduados na área da saúde para trabalhar em clínicas estéticas, hospitais, academias de ginástica, clubes esportivos e centros de reabilitação física.

O principal objetivo de realizar um curso de quiropraxia é de obter competências técnicas e habilidades necessárias na especialização de acupuntura prevendo no atendimento da demanda dos sistemas público e privado de saúde. Além disso, o profissional estará apto a orientar seus pacientes em exercícios ligados as articulações, regiões musculares, postural e exercícios quais visam a reabilitação do paciente.

O quiropraxista será responsável por: manipular as articulações e movimentar com rapidez e precisão os músculos quais estejam com dificuldades de movimento; realizar o manuseio adequado para localizar as áreas onde está a tensão muscular que está sendo atingida e, em seguida, auxiliar no alongamento dos músculos; no caso de posturas irregulares, onde podem causar alterações graves, o profissional utiliza métodos de tração suave visando recuperar uma postura normal ao paciente; em exercícios de reabilitação, a prática de movimentos diários com orientação médica é de suma importância, pois o quiropraxista poderá prescrever exercícios para normalizar e fortalecer as áreas afetadas, como alongamentos com o intuito de aumentar a flexibilidade e diminuir tensões musculares.

Portanto, a quiropraxia é uma profissão que está relacionada diretamente com a fisioterapia e com a educação física, se tornando uma ótima opção para profissionais dessas áreas.



3 ideias sobre “Curso Quiropraxia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *