Curso Primeiros Socorros


Artigo Publicado em: Cursos


Não há nada mais assustador do que ver alguém passar mal ali na sua frente e não saber o que fazer. A primeira coisa que a maioria das pessoas fazem é entrar em pânico. Uns gritam, outros saem ligando para toda a família fazendo um alarde o que pode acabar fazendo outros passarem mal. Mas o correto é solicitar a presença de profissionais capacitados como enfermeiros, SAMU e policiais. Todos esses profissionais são aptos para salvar vidas e reduzir o pânico. Mas se não há como chamá-los ou estão demorando a chegar o jeito é entender um pouco de primeiros socorros para saber como agir na hora do sufoco e para isso existem cursos de especialização. O Curso de Primeiros Socorros é um curso importante que deve ser obrigatoriamente realizado por alguns tipos de profissionais.

No entanto muitas pessoas que não precisam aprender primeiros socorros por obrigação profissional gostariam de realizar o curso para saber como agir em uma situação de risco e até mesmo salvar uma vida com a intervenção necessária.

Embora o conteúdo de cada curso possa variar um pouco em virtude da carga horária, entre outros, o núcleo básico do curso de primeiros socorros geralmente consiste das seguintes disciplinas:

– Suporte Básico à vida.

– Sistemas e situações de emergência.

– Análise primária da situação.

– Reanimação Cardiopulmonar (realizada com o auxílio de um manequim).

– Curativos básicos para ferimentos leves.

– Imobilização de partes do corpo ou até mesmo do corpo inteiro da vítima.

– Transporte da vítima caso seja necessário.

Embora o ideal seja que ninguém exceto os paramédicos, bombeiros, médicos e outros profissionais preparados atuem em pessoas machucadas, existem situações em que deixar a pessoa no local pode expor sua
vida a risco maior.

Nesses casos é importante que as pessoas saibam como lidar com a situação para conseguir salvar a vida da vitima. Saber prestar os primeiros socorros pode ser a diferença entre e a vida e a morte, em muitos casos.

Existem diversas instituições que oferecem o curso básico de primeiros socorros para que cadê vez mais pessoas possam conhecer as técnicas que podem salvar uma vida. Confira abaixo:

– Curso Primeiros Socorros: disponível no endereço www.cursoprimeirossocorros.com.br.

– Preventiva Saúde: disponível no site http://www.preventivasaude.com.br.

– SENAC: para conferir a lista de unidades disponíveis e como fazer para se matricular no curso, acesso o site oficial do SENAC no endereço www.senac.br.

Não perca a oportunidade de realizar um curso de primeiros socorros e aprender técnicas que podem salvar uma vida! Se cadastre em um dos cursos oferecidos pelas instituições de ensino e esteja preparado para as adversidades que podem ocorrer no dia a dia. Nos cursos além dos procedimentos já mencionados que serão ensinados e mostrados, é saber e entender se a vitima que sofreu o trauma ou acidente está consciente ou não e como ajudá-la neste momento critico.



3 ideias sobre “Curso Primeiros Socorros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *