Curso Preparatório ENEM


Artigo Publicado em: Vestibular


Com mais um resultado de provas divulgadas, os candidatos que pretendem fazer o Enem de 2013 já começam a se movimentar para dar início a mais um ano de muito estudo e muitas noites perdidas em cima dos livros.

Isso porque, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma das ferramentas mais fortes para quem quer entrar na faculdade com uma bolsa de estudos. Sendo assim, é de extrema importância que o candidato tire uma nota alta para conseguir a melhor oportunidade e assim, entrar em uma faculdade de renome no mercado.

Sendo assim, para as pessoas que tem interesse em ter bons resultados na prova do Enem, existem cursinhos preparatórios especializados em ensinar aos alunos truques e artimanhas para se dar bem na prova.

O cursinho Henfil possui um curso preparatório gratuito para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que abordará o formato da prova e os principais pontos cobrados pelo exame. O cursinho Henfil já possui um histórico de envolvimento em causas sociais, já que ele atua em projetos de cursos pré-vestibular comunitários, que dá a oportunidade para pessoas que querem ter acesso a um ensino de qualidade e não podem pagar o cobrado por escolas particulares. Ele é bem mais barato e é uma instituição filantrópica (sem fins lucrativos), pois o aluno paga somente pela manutenção e continuidade do projeto.

O curso de preparação para o Enem tem a duração de dez horas e trabalha com temas específicos da prova, auxiliando os alunos a ter uma visão geral do exame e a desenvolver e melhorar as habilidades que são cobradas, através da resolução cuidadosa de exercícios. Para as pessoas interessadas em participar do curso, basta acessar o site do cursinho Henfil (www.cursinhohenfil.org.br) para saber em quais datas o curso será oferecido. Para participar do curso, o aluno deve adquirir o material didático especial para o Enem, que é formado por quatro guias práticos.

Todas as cidades do Brasil possuem um cursinho preparatório para o Enem, porém é preciso escolher um cursinho de qualidade para que toda a matéria que é dada no Enem seja lecionada no curso.

Os simulados que são dados nesses cursinhos preparatórios são essenciais para que o candidato já vá se acostumando com as horas de provas e ainda, os dias de prova. Por esse motivo é importante que você faça todos os simulados e participe de todas as atividades que o cursinho oferecer, pois assim você estará preparado para enfrentar a prova do Enem.

Vale lembrar que a prova do Enem é aplicada em dois dias de prova, normalmente no sábado e no domingo. A duração do exame é de 5 horas e o candidato responde perguntas referentes a todas as matérias que são dadas no ensino médio, além de ter que fazer uma redação para fazer a composição da nota.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *