Curso Pré-vestibular – Cursinhos


Artigo Publicado em: Vestibular


Se você está no último ano do ensino médio e pretende fazer faculdade ou é mais velho e ainda não conquistou o sonho da tão sonhada graduação, nunca é tarde para começar. Isso porque, mesmo que você esteja há anos fora das salas de aula e não se sinta preparado para prestar uma prova de vestibular, existe um jeito de você se preparar e ainda se sair muito bem nos vestibulares.

O nome da solução é Cursinho Pré-vestibular. Esse tipo de curso é indicado para quem quer rever todo o conteúdo dado nos 3 anos de ensino médio ou ainda, para quem está há anos afastados do estudos e precisa relembrar toda a matéria.

Para quem está saindo do ensino médio, o cursinho servirá mais como um reforço de aprendizagem, até mesmo para as provas que você terá no próprio colégio.

Existem 3 tipos de cursinhos pré vestibulares. Cabe ao aluno escolher em qual deles ele melhor se encaixa. Por exemplo, existe o cursinho que se chama extensivo. Ele tem a duração de um ano e revê toda a matéria dada com calma e com tranquilidade. As dúvidas podem ser tiradas e os professores não correm tanto com a matéria. É ideal para quem está longe dos estudos há muito tempo, uma vez que, revisará todo o conteúdo cobrado nos vestibulares.

Já o semi-extensivo é indicado para aquelas pessoas que estão no terceiro ano do ensino médio e que já dominam a matéria do vestibular. É como uma revisão do conteúdo, mas de uma forma mais corrida e sem explicar muito a matéria. O curso se baseia mais na resolução de exercícios e na aplicação de simulados.

E por último, existe o intensivão que é um curso de apenas 2 meses que faz a revisão de toda a a matéria dada em 3 anos de ensino médio. É um dos cursos menos recomendados, uma vez que, não existe tempo hábil para que o aluno aprenda o conteúdo necessário.
Para fazer esse tipo de curso pré vestibular existem instituição como o Anglo, o Etapa e o Objetivo que são especializados em preparar candidatos para o vestibular. Existem também os cursinhos gratuitos e de baixo custos que, normalmente, são mantidos por instituições de ensino ligadas à Universidade.


Tags: cursinho pré vestibular ufg 2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *