Curso Podologia


Artigo Publicado em: Cursos


Os pés merecem cuidado especial, pois são responsáveis por nos transportar por todos os lugares. No entanto, muitas vezes nos esquecemos de cuidar corretamente desta parte tão importantes de nossos corpos, permitindo que vários problemas atinjam os pés.

Rachaduras, unhas encravadas, ressecamento, entre diversos outros males podem atingir os pés e podem ser evitados ou tratados de forma correta pelo profissional podólogo. Para quem deseja aprender esta profissão a dica é fazer um curso técnico para aprender diversas técnicas para tratar da saúde dos pés e também deixá-los mais bonitos.

O SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) oferece o curso técnico de podologia. Pessoas que não podem pagar a mensalidade e por isso desejam realizar o curso de forma gratuita, podem pedir uma bolsa de estudo.

Como os cursos do SENAC visa proporcionar oportunidades para que pessoas de baixa renda atuem no mercado de trabalho, vários cursos oferecem bolsas de estudo.

Para realizar o curso técnico oferecido pelo SENAC o candidato deve possuir no mínimo 18 anos, e estar cursando no mínimo a 3ª série do Ensino Médio.

O profissional que se forma como técnico em podologia pode também se especializar através do curso de Especialização Técnica para Atendimento Podológico às Pessoas Portadoras de Diabetes Mellitus, que prepara o profissional para atuar na melhoria da qualidade de vida e da saúde dos pés de pessoas que tem diabetes.
Para realizar a inscrição o interessado deve acessar o site do SENAC disponível pelo endereço http://www.senac.br. No site é possível verificar a lista de unidades que oferecem o curso desejado, assim como o procedimento para pedir a bolsa de estudos oferecida. O curso de podologia é uma ótima oportunidade para pessoas que desejam entrar no mercado de trabalhando atuando na área da saúde, cuidando do bem estar de outras pessoas.

O profissional que está sempre antenado em busca de qualificação profissional é o que mais se destaca no mercado de trabalho. A motivação junto com a força de vontade para atuar mostrando o melhor gera lucro e recompensas imensuráveis. O curso de podólogo é interessante para pessoas que estão fora do mercado de trabalho e desejam ter seu próprio negocio, por exemplo. Pois pode exercer a profissão de modo informar, realizando o atendimento em domicilio ou em parcerias com salões que oferecem o serviço de podólogo. Essa é uma oportunidade interessante, pois com algumas horas semanais de curso o aluno já está apto para exercer a profissão. Mas claro, sem jamais se esquecer das regras de higiene para evitar qualquer contaminação do cliente e ainda, garantir o sucesso do negocio e consequentemente, o retorno financeiro.

Está esperando o que? Vá já se inscrever em uma das instituições que oferecem o curso e comece a ganhar dinheiro com seu próprio trabalho, fazendo o que gosta.


Tags: currículo de podologia modelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *