Curso Pizzaiolo


Artigo Publicado em: Cursos


A pizza é um dos alimentos mais apreciados ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Em São Paulo, por exemplo, existe um grande número de pizzarias espalhadas pela cidade. Deste modo existe uma grande demanda por pizzaiolos no país, e vários cursos que ensinam o ofício. Para os interessados em se tornar pizzaiolo, a dica é procurar por instituições de culinária na cidade ou região.

Os cursos costumam ser rápidos, pois são da modalidade profissionalizante, e o aluno sairá apto para trabalhar em qualquer pizzaria, fazendo desde a massa da iguaria até o molho e montagem dos ingredientes, tudo da melhor forma possível para que o resultado seja o mais saboroso possível.

No curso, são abordados diversos tópicos, como os ingredientes necessários para fazer a massa da pizza, como escolher os melhores ingredientes e combiná-los para obter um recheio saboroso, as técnicas corretas para assar a pizza, e também as regras de higiene e segurança que devem ser observadas na manipulação e preparação dos alimentos.

O curso básico de pizzaiolo, por exemplo, possui duração de cerca de 12 horas, nas quais o aluno aprenderá o básico, o que já qualifica o aluno para trabalhar em grandes pizzarias. Já os cursos mais avançados ensinam técnicas para criar novos sabores, como combinar os ingredientes e até dicas para criar pizzas mais bonitas e chamativas.

Para os interessados, a dica é procurar em uma unidade do SENAC, que está presente em diversas cidades do país. O SENAC oferece cursos livres de pizzaiolo. Para checar a abertura de novas turmas, verifique o site www.senac.com.br.

Outro local que oferece ótimos cursos de formação de pizzaiolo, é o Senhor Pizza (http://www.senhorpizza.com.br/cursos.php), já tradicional no país.

Realizando esses cursos a pessoa estará apta a fazer pizzas tanto doces quanto salgadas, agradando em cheio aos clientes.

Os pizzaiolos sempre estão com vagas garantidas, pois a quantidade de pizzarias que abrem com o passar dos anos é grande. Além de ser um prato apreciado por muitos, principalmente os solteiros que moram sozinhos e, para agilizar acabam pedindo sempre uma pizza. É um comercio que cresce muito para a alegria de famílias e solteirões de plantão. A pizza é uma iguaria consumida pela maioria dos brasileiros, por isso é uma das áreas que cresce e está sempre modernizando, oferecendo sabores e tipos de massa diversas para ganhar a clientela.

Não importa em qual região você mora, há sempre uma pizzaria pronta para atender durante todos os dias da semana. Mas a procura pela massa acaba sendo mais entre sexta e domingo, período que amigos e familiares se reúnem para apreciar um papo na companhia da pizza de sabores mais variados. Se neste mercado, se destaca quem busca se qualificar, conhecendo o modo de preparo de pizzas de sabores doces e salgados.


Tags: curso de pizzaiolo online gratis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *